O governador Paulo Câmara (PSB) está nas cidades de Arcoverde e Sertânia, no Sertão do Moxotó, para entregar ações e vistoriar obras nas áreas de segurança, educação, recursos hídricos e transportes. O chefe do Executivo estadual irá inaugurar o prédio definitivo do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) de Arcoverde. O empreendimento, cujo investimento total foi de R$ 6.195.413,82, está instalado em uma área de 20 mil metros quadrados e beneficiará a população de diversos municípios da região.

O novo prédio irá dispor, entre outras dependências, de 20 salas de aula, um laboratório de informática, quatro de odontologia, 12 consultórios odontológicos, uma sala de radiologia, outra de vídeo-conferência, nove salas administrativas e uma biblioteca. Ainda no âmbito da Educação, Paulo irá lançar o edital de licitação para realização de Concurso Público de Provas e Títulos para Docente (CPD) para professores na categoria de Professor Auxiliar, Professor Assistente e Professor Adjunto, do quadro efetivo de Pessoal da UPE. Ao todo, serão 108 vagas para atuar nos cursos de Educação Superior, em níveis de graduação e pós-graduação.

Ainda em Arcoverde, Paulo aproveitará a ocasião para oficializar a renovação da frota do 3º Batalhão da Polícia Militar de Arcoverde, com a entrega de 26 viaturas este ano. O 3º BPM atua nos municípios de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Itaíba, Manari, Pedra, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa, formando a Área Integrada de Segurança 19 (AIS-19). Em seguida, o governador realizará visitas à Escola Noé Nunes Ferraz, onde entregará uma quadra coberta, e às obras da Estação Elevatória da Adutora do Moxotó.

À tarde, no município de Sertânia, o governador irá vistoriar as obras da Estação de Captação da Adutora do Moxotó. Na sequência, irá inaugurar o Contorno Viário de Sertânia, localizado no trecho da divisa entre Pernambuco e Paraíba (Pernambuquinho Km-0) e a Rodovia Luiz Gonzaga (BR-232), em Cruzeiro do Nordeste, nos segmentos Km 61,4 – Km 68,9. A nova via, cuja extensão é de 7,5 quilômetros, foi realizada pelo Governo de Pernambuco, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e será de grande importância para Sertânia, pois evitará que dois mil caminhões circulem mensalmente pelo centro urbano da cidade. Ao todo, serão beneficiadas diretamente mais de 35 mil pessoas.
Antes das inaugurações e visitas, o governador Paulo Câmara concedeu entrevista coletiva, no aeroporto Airon Rios, em Arcoverde, quando falou sobre a relevância das obras entregues e das que estão em andamento para o desenvolvimento da região. Também abordou assuntos políticos e econômicos nacionais de grande importância para Pernambuco, como a defesa que vem fazendo da continuidade das obras de transposição do Rio São Francisco, da manutenção das atribuições da Hemobras e da necessidade da proibição de isenção de impostos para importação de navios, o que vai inviabilizar a continuação das atividades do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape.
“Vamos continuar lutando para que tudo que conquistamos com muito esforço e competência, permaneçam em atividade”, concluiu o governador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar