IMG-20170920-WA0071
A música popular pernambucana é repleta de grandes artistas. O trio de forró pé de serra Xinelo Rasgado é um desses grupos, que começou participando de festinhas e encontros de amigos e hoje tem um trabalho de fôlego e com amplo reconhecimento popular e de crítica. Wellington e Jô, casados há 16 anos, são os principais responsáveis pelo sucesso do grupo e acreditam que a MPP continuará por muito tempo, no coração dos pernambucanos.
Os dois começaram a se apresentar com o inusitado nome de “Chamaram por que quiseram”. Na época, lembrou Wellington, a gente ia para os aniversários dos amigos e outros encontros e cantava e tocava apenas por lazer. “O sucesso começou a aparecer e, em 2006, decidimos entrar no circuito como profissionais”, contou o artista que canta e toca sanfona.
Nesse período, eles já se apresentaram ao lado de grandes artistas de renome, como o Mestre Camarão e Marcelo Feira Nova. “Baseamos nosso trabalho na autêntica MPP e seguimos os caminhos trilhados por Luiz Gonzaga, Sivuca, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e outros mestres”. explicou.
O Xinelo Rasgado já gravou 4 CDs, com forrós, xotes e frevos, e um DVD ao vivo, e está preparando um grande show no dia 30 de setembro, a partir das 20 horas, no Bar da Terra, na Estrada do Bongi, no Recife. “Vamos fazer uma grande festa, reunindo muita gente que irá tocar conosco, como Zezinho, Pablo Ferraz, Nino Silva, Jorge e Junior, grandes sucessos. Será um encontro sensacional”, concluiu entusiasmado, Wellington.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar