IMG-20170919-WA0057

O Procon-PE, órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizou durante toda a última semana, fiscalizações nas praças de alimentação dos shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR). Em todos os centros comerciais fiscalizados, os fiscais encontraram algum restaurante ou lanchonete que apresentaram algum tipo de irregularidade.

No Shopping Rio Mar, localizado no bairro do Pina, três estabelecimentos receberam Auto de Constatação. No Ekimar Alimentos, foram encontradas 21 embalagens de Tempurá vencidas, na lanchonete Mariposa, os fiscais descartaram chás em lata, feijão, grão de bico e berinjelas já cozidos e vencidos, e, na Pizzaria Armazém Guimarães, foram descartados mais de 7 quilos de massa integral, por não possuir nem data de fabricação e nem de validade.

Já no Shopping Boa Vista, duas lanchonetes receberam Autos de Constatação. As lanchonetes Sabor da Hora e Santa Gula estavam usando produtos com prazos de  validade vencidos, entre eles sachês de maionese e molho para salada.

Nos Shoppings Tacarana e Plaza, os ficais encontraram dois estabelecimentos sem nenhuma informação sobre os preços, o que leva o consumidor ao constrangimento de estar sempre perguntando os valores. Foram eles: Biscoito Feito Por Nós, no Tacaruna, e Nippon, no Plaza.

No Shopping Recife, em Boa Viagem, foi flagrada a lanchonete Big Burguer Recife, que foi autuada por não estar com o Código de Defesa do Consumidor.

O Procon-PE orienta que, caso o consumidor encontre alguma irregularidade, informe ao órgão através do telefone 0800.282.1512.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar