Corredores-Fenearte

No próximo dia 2 de outubro, será iniciado o período de inscrições para a 19ª Feira Nacional de Negócios de Artesanato (19ª Fenearte), que será realizada no Centro de Convenções em 2018. Até o dia 31 de outubro, artesãos de todo Brasil podem realizar o procedimento por meio do sitewww.fenearte.pe.gov.br ou do portalwww.artesanatodepernambuco.pe.gov.br, na aba “Fenearte”. As inscrições valem para todos os setores da Feira, como os artesãos de Pernambuco e dos outros Estados, representantes internacionais e prefeituras de Pernambuco e dos demais Estados, além de associações, setor de alimentação, redes solidárias e Sebraes.

Na feira do próximo ano, como já foi anunciado pelo governador Paulo Câmara (PSB), o setor de Pernambuco terá um aumento de 9% no quantitativo de vagas, saltando de 275 para 300 oportunidades. Durante a inscrição, os candidatos devem fornecer as informações solicitadas no sistema do evento e também anexar fotos dos produtos cadastrados, sendo três delas individuais e cinco do conjunto da obra.

“A cada ano, o Governo de Pernambuco tem o cuidado de realizar o procedimento de inscrição com antecedência para que o artesão selecionado tenha tempo de produzir suas obras e, com isso, chegue até a Feira com o estande abastecido e consiga bons resultados durante o evento”, destacou o coordenador da Fenearte, Thiago Angelus.

Todas as inscrições serão avaliadas pela curadoria do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), atualmente formada por representantes de secretarias e órgãos do Estado, Sebrae e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de representantes de categoria artesã e da sociedade civil.

Vale destacar que a inscrição não condiciona ou vincula à participação no evento. Os expositores selecionados, além das informações sobre o processo de comercialização dos estandes, serão anunciados posteriormente.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (81) 3181-3454, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mailfenearte@centrodeartesanato.pe.gov.br.

1 Comentário

  1. lucineide maria do nascimento luna - Responder

    espero que esta curadoria seja rigorosamente com aquelas pessoas que coloca produtos comprados de outros estados. que valorize mais aqueles artesao que se dedica ou seu trabalhos. se esfoça a fazer os seus bordados na mao o verdadeiro trabalho manual e nao trabalhos feito a maquina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar