IMG-20170905-WA0078

O Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, localizado no Centro do Recife, está com sua fachada externa iluminada na cor amarela, que é o tema do “Setembro Amarelo” campanha de prevenção ao suicídio e a favor da valorização da vida. A campanha tem o objetivo de mostrar que é possível combater o suicídio, que já é considerado pelas autoridades médicas, um problema de saúde pública no Brasil e no Mundo.

Por decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS), o 10 de setembro é lembrado como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em atenção à campanha, durante todo o mês, diversas entidades e ONGs se unem na promoção de atividades que difundam a mensagem da valorização da vida.

No Brasil, a cada 45 minutos, uma pessoa tira a própria vida. No Mundo, a cada 45 segundos, uma pessoa se suicida, totalizando cerca de 800 mil suicídios por ano.
O Palácio, que é visitado por milhares de turistas anualmente, por seu valor histórico e arquitetônico, ficará com a iluminação até o dia 30 de setembro, período da campanha.

Fotos: Roberto Pereira/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar