IMG-20170828-WA0068

O governador Paulo Câmara (PSB) reuniu algumas das principais lideranças do PSB no Sertão do São Francisco, durante inauguração de uma praça de lazer e esportes, na cidade de Petrolina. Participaram da solenidade, o prefeito Miguel Coelho, os deputados federais Gonzaga Patriota, que viabilizou a obras através de emendas parlamentares, e Guilherme Coelho, o estadual Lucas Raamos e o ex-deputado Geraldo Coelho. Também estiveram presentes, os secretários Kaio Maniçoba (Habitação), que é deputado federal licenciado, Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão) e Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil).

Durante o encontro, os políticos não quiseram comentar os problemas que estão acontecendo na sigla, quando se especula os desentendimentos políticos com o grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho e do qual faz parte o ministro Fernando Filho.

INAUGURAÇÃO – Paulo Câmara esteve em Petrolina, para entregar, anunciar e vistoriar obras nas áreas de Educação, Turismo e de Recursos Hídricos, que, juntas, somam um investimento de R$ 7,1 milhões do Governo de Pernambuco. Entre as ações em favor de Petrolina, o chefe do Executivo estadual entregou a Praça da Juventude. O espaço multiuso fica localizado no Bairro João de Deus, estratégico para o município, e recebeu um aporte de R$ 1.820.574,52. A principal intenção é que o local se torne uma referência na convivência comunitária para a população ao unir elementos como lazer e esporte.

O governador disse que o equipamento vai melhorar a vida de muita gente. “A Praça da Juventude de Petrolina é um equipamento do futuro, que vai ajudar a comunidade do bairro João de Deus a ter uma área de lazer, de convívio e, acima de tudo, de cidadania, melhorando a qualidade de vida da população. Por isso, é fundamental tirar do papel aquilo que é importante para as pessoas. Agora, vamos poder pensar em entregar Praças da Juventude para todo o Estado”.

As obras da Praça da Juventude de Petrolina transformaram o local em um centro de equipamentos esportivos que conta com quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista para saltos, campo de futebol, quadra de voleibol, prédio administrativo, anfiteatro com capacidade para cerca de 100 pessoas, playground e vestiários. “Quero me comprometer com todos que moram em Petrolina a vir aqui e continuar a fazer parcerias, ouvir a população e continuar o debate em favor do futuro deste município e de Pernambuco”, completou.

As obras da Praça da Juventude começaram há oito anos. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, destacou o comprometimento do chefe do Executivo estadual em inaugurar o equipamento. “O governador Paulo Câmara se preocupa com o futuro. Essa é uma obra que dialoga com o futuro, com os valores mais nobres de uma gestão pública e com oportunidade. Quando falamos de lazer e de esporte, falamos de um esporte que inclui, integra, disciplina e oportuniza os jovens a ganharem o mundo”.

O prefeito Miguel Coelho registrou que a parceria com o Governo do Estado tem trazido bons resultados para Petrolina. “É importante falar sobre as obras do futuro, como a Praça da Juventude. Víamos os jovens treinando e, agora, a gente sabe que essa opção de lazer poderá criar alternativas para vários jovens. Mais equipamentos significa mais futuro para as nossas crianças. E vamos estar juntos e empenhados em colocar o povo na dianteira para fazer um Pernambuco mais justo e mais forte”, pontuou o gestor municipal.

O deputado federal Gonzaga Patriota, que viabilizou recursos por meio de emendas parlamentares para que o equipamento fosse construído, agradeceu ao governador Paulo Câmara e ao povo do bairro de João de Deus. “Nós, políticos, queremos realizar muitos sonhos pelo povo, como cidadão e como amigo, representando a população de Petrolina. Com a praça inaugurada, vamos mostrar que sabemos deixar, a cada dia e a cada hora, essa praça mais bonita”, destacou o parlamentar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar