IMG-20170828-WA0068

O governador Paulo Câmara (PSB) visitou as obras de construção de uma Escola Estadual de Referência, no bairro João de Deus, em Petrolina, e garantiu os recursos necessários para a conclusão dos trabalhos A escola terá capacidade para atender 1.440 estudantes, sendo 480 por turno, e receberá investimentos na ordem de R$ 4 milhões, oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O gestor disse ter verificado que os serviços estão dentro do previsto e que o Governo tem todo interesse em manter a política de implantação de novas escolas de tempo integral por entender que esse tipo de educandário é importante para o desenvolvimento da Educação dos jovens.

“Durante a visita, vimos que as obras já estão bem adiantadas. Por exemplo, já está com a quadra coberta pronta e vários blocos prontos. A escola funcionará em tempo integral e, com certeza, será um equipamento de referência para Pernambuco”, afirmou o secretário de Educação, Fred Amâncio, que é um entusiasta do programa.

A estrutura da nova escola, que terá 2.238,71 metros quadrados de área construída, será composta de 12 salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, halls de acesso e espera, diretoria, coordenação, banheiros, biblioteca, sala dos professores, laboratórios de informática e ciências, cozinha, despensa, refeitório coberto, área de serviços, vestiário e quadra coberta.

Também estiveram presentes, os secretários Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão), Kaio Maniçoba (Habitação) e Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil), além os deputados federais Gonzaga Patriota e Guilherme Coelho e o estadual Lucas Ramos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar