IMG-20170807-WA0195

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco está completando 130 anos de existência, período em que vem prestando excelentes serviços, salvando a vida e o patrimônio dos pernambucanos. A corporação vem tendo uma nova dinâmica a partir da implantação do Pacto pela vida, criado na gestão do então governador Eduardo Campos (PSB). Vem crescendo em vários aspectos, ampliando sua área de atuação, principalmente no Sertão do Estado, e nas áreas preventivas e educativas.
Nos últimos anos, vários Grupamentos e Seções de Bombeiros foram instalados, dando mais condições de trabalho ao efetivo e proporcionando serviços mais eficientes e rápidos aos moradores dos municípios. Também têm sido muito elogiadas pela população, as ações preventivas, como a realização de vistorias em imóveis residenciais, comerciais e industriais.
Essas vistorias estão sendo fundamentais para que Pernambuco seja apontado como o Estado com menores índices de acidentes de graves proporções, inclusive nos grandes eventos ao ar livre, como o Carnaval e o São João.
Para homenagear a corporação, a Revista TOTAL está preparando diversas matérias para serem publicadas na edição do próximo dia 15 de outubro.
Estamos fazendo um levantamento sobre a história e as atividades de todas as unidades da corporação, entrevistando o coronel Manoel Cunha, comandante geral, e os demais gestores do CBMPE.
Será uma bonita e merecida homenagem.

1 Comentário

  1. O Corpo de Bombeiros de Pernambuco merece ser elogiado porque realiza um trabalho extraordinário e os homens do fogo agem com coragem e dignidade arriscando suas vidas para salvar a dos pernambucanos. Parabéns aos bombeiros pelo aniversário e à Revista TOTAL pela homenagem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar