IMG-20170719-WA0113

O presidente da Associação Paulista de Imprensa (API), Sérgio Redó, elogiou a competência e a seriedade da Revista TOTAL, que há mais de dez anos, vem realizando um extraordinário trabalho de pesquisa sobre as eleições em Pernambuco. “A TOTAL realiza um trabalho impressionante, levantando apoios, coligações, manifestações de entidades e até a rejeição dos candidatos e tem conseguido acertos superiores a 90 por cento”.

Para Redó, os acertos da TOTAL têm sido superiores aos obtidos pelos institutos de pesquisa de opinião pública. “É um trabalho de muito fôlego, coordenado pelo empresário Marcelo Mesquita e pelo jornalista Márcio Maia e merece todos os elogios. São levantamentos inéditos e que são aguardados com todo interesse pelos políticos, jornalistas, empresários e todos os pernambucanos”.

O presidente da API disse ter começado a acompanhar as previsões eleitorais feitas pela Revista TOTAL há cerca de oito anos. “Depois da previsão de que o então candidato Eduardo Campos (PSB), com 3 pontos de intenção de votos, ganharia a eleição para governador de Pernambuco, comecei a ficar interessado no trabalho”.

O jornalista lembrou que muitos colegas de São Paulo e Rio de Janeiro duvidavam do trabalho realizado. “Eles não sabiam como as previsões eram feitas e alguns chegavam até a imaginar que eram previsões feitas por videntes. Eles não conseguiam entender que um perfeito levantamento das condições eleitorais dos candidatos era efetuado”.

“Por tudo isso, só nos resta elogiar a ousadia, o ineditismo e a competência da equipe da Revista TOTAL. É um trabalho de muito fôlego e merece o reconhecimento não só da Imprensa pernambucana, mas de todos os jornalistas e pesquisadores políticos do Brasil”, concluiu Sérgio Redó, presidente da API.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar