(2)O coronel Manoel Cunha Filho, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), presidiu hoje (4), a solenidade de entrega de Medalhas de Tempo de Serviço conferidas a 44 bombeiros militares, entre eles o coronel Marcílio Rossini, subcomandante geral, e o coronel Cássio Sinomar, coordenador da Comissão de Defesa Civil do Recife (CODECIR).

            O coronel Cunha afirmou que a entrega das condecorações é o reconhecimento da corporação aos bons serviços prestados pelos militares nas diversas unidades do CBMPE. “Os bombeiros militares praticam diariamente, ações de muita relevância, arriscando suas vidas para salvar a dos outros em ocorrências diversas, como combate a incêndios, deslizamentos de barreiras e soterramentos de residências”, afirmou o oficial.

            Foram entregues 30 medalhas aos militares que completaram trinta anos de serviço, 25 aos que completaram 20 anos e 4 condecorações aos bombeiros que estão completando 10 anos de trabalho.

            A solenidade militar, que ocorreu na sede do Clube dos Oficiais da PM e BMPE, começou com a leitura do Boletim Especial alusivo ao evento, seguindo-se o cântico da Canção do CBMPE. Em seguida, começou a aposição das medalhas.

            Logo depois, o coronel Cunha falou, elogiando a todos os condecorados fazendo questão de ressaltar o empenho dos agraciados em cumprir com a maior presteza e rapidez as missões recebidas.

            A solenidade foi concluída com o cântico do Hino Nacional Brasileiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar