5O5A0874 As Polícias Militar, Civil e Científica contam com 53 novas viaturas para ampliação do trabalho preventivo e de investigação, visando aumentar a segurança e a tranquilidade da população do Estado. O governador Paulo Câmara (PSB) disse que as viaturas vão dar melhores condições de trabalho aos policiais na Região Metropolitana e Interior
Desse total, 36 caminhonetes serão destinadas ao policiamento ordinário realizado pela PM no Agreste e no Sertão. Outras 16 atuarão nas gerências de Polícia Científica do Recife e do Interior e outra reforçará a Polícia Civil . Os veículos – todos do modelo Hilux 4×2 – estão aptos para o serviço e fazem parte da renovação de frota que acontece a cada dois anos. A ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco, lançado em abril, que prevê investimentos de cerca de R$ 300 milhões na área.
O governador Paulo Câmara disse que a frota está sendo reforçada. “Estamos substituindo e ampliando o número de viaturas para que as nossas forças de segurança possam atuar da melhor maneira. O nosso Plano de Segurança está estruturando todas as áreas da nossa segurança pública, o que nos dá a certeza de que Pernambuco avançará muito na construção de uma cultura de paz”.
Para a renovação e ampliação das frotas, estão previstos investimento de mais R$ 80 milhões para continuar as entregas de novas viaturas em 2017. Ao todo, serão 320 novas caminhonetes e outros 487 novos veículos do tipo hatch e utilitários para todas as regiões do Estado. Também está sendo providenciada a aquisição de 700 novas motocicletas e 3,5 mil kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Já o Batalhão de Choque receberá 12 novos veículos, são eles: três micro-ônibus, quatro vans com 16 lugares cada, quatro caminhonetes 4×4 e um ônibus com 40 lugares.
Entre outras ações já anunciadas e que também integram o Plano de Segurança de Pernambuco, estão a mudança da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) para a criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), composto por 300 profissionais especializados; a sanção da Lei que cria o 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru; a promoção de oficiais, subtenentes e sargentos da PMPE; e a criação da 9ª Companhia Independente da PM em Araripina, que atuará no policiamento ostensivo do município.
 5O5A0859
Fotos: Wagner Ramos/SEI
 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar