Blog do Elielson

Carlinhos-do-Moinho1A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco, enviou uma nota à imprensa, na manhã de hoje (09), para anunciar a Operação Fraus,  que investiga pela prática dos crimes de FRAUDE EM LICITAÇÃO, FALSIDADE IDEOLÓGICA, PECULATO, CORRUPÇÃO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E LAVAGEM DE DINHEIRO. Segundo a Polícia Civil, o ex-prefeito da cidade de Carpina, Carlinhos do Moinho e o ex-prefeito do município de Lagoa do Carro e atual vereador da cidade de Carpina, Tota Barreto são os principais alvos da Operação.

Foram conduzidos os vereadores Preto do Ipsep (PSC) e Neco da Kombi (PHS), além de familiares do ex-prefeito Carlinhos do Moinho, que até o momento não foi encontrado pela Polícia.

Confira nota na íntegra:

Nota à imprensa

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta sexta feira (09/06) a “Operação “FRAUS”, ( Fraude em Latim), sendo a 20a Operação de Repressão Qualificada de 2017, decorrente de investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Carpina, 11a DESEC/Diretoria Integrada do Interior 1, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, com assessoria do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata e da DINTEL – Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.

A “Operação Fraus” foi deflagrada com o objetivo de realizar o cumprimento de 05 ( cinco) mandados de prisão em desfavor de investigados pela prática dos crimes de FRAUDE EM LICITAÇÃO, FALSIDADE IDEOLÓGICA, PECULATO, CORRUPÇÃO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E LAVAGEM DE DINHEIRO., entre eles, o ex-prefeito da cidade de Carpina, Carlos Vicente de Arruda Silva, conhecido por “Carlinhos do Moinho” e o ex-prefeito do município de Lagoa do Carro e atual vereador da cidade de Carpina, Antônio Carlos Guerra Barreto, popularmente chamado por “Tota Barreto”.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 14 ( quatorze) mandados de busca e apreensão e 06 ( seis) mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Carpina-PE.

Participam da operação, 102 ( cento e dois) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A operação tem como ambiente operacional os municípios de Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga e Recife.

A referida operação foi supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 – DINTER1.

As informações preliminares da operação serão apresentadas às 09h30, na sede da 16a DESEC em Limoeiro, pelo Delegado Nehemias Falcão, Diretor da Polícia Civil de Pernambuco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar