(6)As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco continuam dando todo apoio aos moradores dos municípios da Zona da Mata Sul e Agreste, atingidos pelas chuvas nos últimos dias. Os bombeiros estão atuando nas 31 cidades, que estão com estado de emergência decretado pelo Governo do Estado.

Hoje à tarde, o coronel Manoel Cunha, comandante geral do CBMPE acompanhou o governador Paulo Câmara, em mais uma visita ao Hospital de Campanha do Exército, que está instalado na cidade de Rio Formoso. Ele disse que, por conta da diminuição do volume de chuva na região, a situação está sob controle e que os bombeiros estão fazendo o trabalho de apoio às equipes de Defesa Civil estadual e municipais.

Ele informou ainda que todas as unidades da corporação estão recebendo os donativos para os milhares de desabrigados e desalojados. “Nosso pessoal faz o recebimento, em seguida, a separação dos alimentos, material de limpeza, água mineral e roupas e encaminha tudo para o centro de distribuição no Ceasa”.

O coronel Cunha explicou ainda que foi instalado um Centro de Administração de Crise, no quartel central da corporação, onde é feito o controle das ações dos bombeiros. “Nesse Centro, tomamos conhecimento do que está acontecendo nas cidades e dependendo da demanda, deslocamos as guarnições para reforçar onde é necessário”.

Ele adiantou que os bombeiros ainda continuam socorrendo as pessoas que estão em locais de difícil acesso, retirando-as para os abrigos ou ajudando a carregar móveis e utensílios, e também apoiando as equipes municipais na colocação de lonas plásticas em pontos com ameaças de deslizamentos de barreiras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar