gaO empresário Gustavo Adolfo (PSB) venceu as eleições no município de Bonito, no Agreste pernambucano, com facilidade. Seu discurso e suas propostas apresentados durante a campanha eleitoral e ainda o seu currículo foram reconhecidos pelo eleitorado como o melhor para administrar a Prefeitura Municipal e cumprir o slogan da gestão “Fazendo história”.

            Em entrevista exclusiva à Revista TOTAL, Gustavo Adolfo disse que suceder o ex-prefeito Ruy Barbosa (PSB) com um alto nível de aprovação é difícil e tem dois aspectos. O primeiro é positivo, pois encontrar a Prefeitura em boas condições financeiras facilitar a gestão. “O outro aspecto é complicado, porque temos que ter muita criatividade e competência para manter a aprovação dos eleitores”, afirmou.

            Com o apoio de Ruy e com uma coligação com 11 partidos, obteve cerca de 55% dos votos. Além da participação dos candidatos a vereador, ele apontou o trabalho do candidato a vice-prefeito, Edson Monteiro (PRTB), como fundamental para conquistar a vitória.

            POLÍTICA – Gustavo Adolfo é um empresário bem sucedido e sempre participou da vida política de Bonito, embora nunca tenha disputado uma eleição. “Sempre exerci atividades políticas, pois me preocupo bastante e me interesso pelo desenvolvimento de nossa cidade. Quando fui convidado, cheguei a relutar, mas terminei me convencendo que o projeto de nosso grupo político é necessário para continuarmos a trazer o desenvolvimento e consequentemente, trabalho e renda para nosso povo”.

            Ele apontou o apoio do governador Paulo Câmara como fundamental para realizar todos os projetos que apresentou durante a campanha. “O governador é um homem sensível e muito interessado a resolver os problemas de Pernambuco. Tem demonstrado ser um político moderno e com uma larga visão, enfrentando os inúmeros problemas motivados pela crise que atinge o Brasil”, afirmou.

            Como a Prefeitura não dispõe dos recursos necessários para realizar grandes obras, o prefeito disse que os convênios com os Governos Estadual e Federal são imprescindíveis. “A crise atingiu de cheio os municípios pernambucanos, com a diminuição dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Portanto, temos que agir com competência para conseguir as verbas necessárias”, explicou.

            Também disse ser importante o empenho dos vereadores para aprovação dos projetos que estão sendo encaminhados à Câmara Municipal. “O presidente Ítalo Damasceno (PSB) tem demonstrado muita habilidade na condução dos trabalhos legislativos e isso tem sido fundamental para que tenhamos condições de realizar uma gestão moderna e proativa”.

            AÇÕES – O primeiro grande programa implantado pelo prefeito Gustavo Adolfo – No chão que eu piso, faço história – foi recebido com muitos elogios da população, principalmente os mais carentes. É que o programa prevê a realização de calçamento em nada menos de 26 ruas, beneficiando nove bairros e o distrito de Alto Bonito.

            As obras serão realizadas com os recursos provenientes do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), importante e vitorioso programa implantado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Serão beneficiados os moradores de diversos bairros da periferia da cidade, como a Vila da Cohab, Mutirão, Frei Damião, Jucá e os novos loteamentos.

            Preocupado com a infraestrutura da cidade, com a saúde da população e o meio ambiente, o prefeito lançou um ambicioso programa de implantação do sistema de saneamento sanitário. “Esse programa é muito dispendioso e vamos depender da formalização de convênios com o Governo do Estado, através da Compesa, e também do Governo Federal”, explicou Gustavo Adolfo.

            TURISMO – Bonito é uma cidade com inúmeras belezas naturais, inclusive com a famosa cachoeira Véu da noiva, que atrai milhares de turistas, além de montanhas e vales floridos e com muitas árvores frutíferas. Dispõe de uma excelente rede de recepção aos visitantes, com hotéis, pousadas, restaurantes e bares, além de belas e muito bem cuidadas praças e parques.

            Para dinamizar o setor, o prefeito tem procurado os responsáveis pela atividade para encontrar novas formas de atrair mais turistas. “Bonito tem tudo para ser um dos principais destinos turísticos de Pernambuco e do Nordeste, por suas belezas naturais, seu clima ameno e muitos atrativos. Um de nossos pontos mais importantes de atuação é a dinamização do setor para criar mais empregos e renda para a população”, acentuou.

            Recentemente, promoveu uma reunião, da qual participou também o secretário de Turismo Paulo Sérgio, com empresários do setor, proprietários de hotéis, pousadas e ecoparques. “Estamos ouvindo todos os envolvidos para colhermos sugestões e elaborarmos um cronograma de atividades para todos os períodos do ano”, disse Gustavo Adolfo.

Preocupado com a situação da população mais carente de Bonito, o prefeito reuniu-se com a superintendência do Banco do Brasil para reabertura da agência bancária que está sem funcionar há algum tempo. “Muita gente tem conta no Banco do Brasil e está prejudicada, principalmente os mais pobres, porque tem que gastar dinheiro para ir a outra cidade sacar seu dinheiro e pagar contas. Espero que o BB resolva o problema o mais rápido possível”.

O prefeito também se reuniu com o comando da Polícia Militar (PMPE) para melhoria do sistema de policiamento no município. Ele enfatizou reconhecer que o problema da violência está atingindo o Brasil como um todo, mas reforçou ter confiança no trabalho dos PMs. “Nosso município é bem tranqüilo, mas as notícias de violência em cidades próximas tem deixado os moradores intranquilos e, por isso, fizemos o pedido ao comandante da Polícia Militar”.

            APROVAÇÃO – O gestor público disse estar entusiasmado com as atividades à frente da Prefeitura e adiantou que tem muitas idéias para concretizar. A população da cidade como um todo tem feito muitos elogios ao dinamismo de Gustavo Adolfo, inclusive pessoas que confessam não ter votado nele.

            Como um empresário muito bem sucedido em suas atividades, Gustavo Adolfo reconheceu que estranhou um pouco nos primeiros dias de administração, mas garantiu que já está acostumado com os trâmites da burocracia da Prefeitura e não tem dúvidas que fará uma grande administração, conseguindo realizar tudo que prometeu.

            “Não foi à toa que escolhemos a marca de nossa administração –Fazendo história. Queremos deixar o nosso nome marcado na vida de nossa cidade, pois contamos com uma equipe de trabalho competente e disposta a servir nosso povo. Contamos com o apoio dos vereadores que têm demonstrado grande interesse pela coletividade. Temos um compromisso firme de realizar tudo que prometemos”, concluiu o prefeito socialista Gustavo Adolfo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar