(2)A cooperativa de crédito Pernambucred, que congrega cerca de 12 mil servidores públicos estaduais, municipais e federais, vai promover na próxima segunda-feira (24), das 9 às 17 horas, as eleições para escolha dos novos integrantes do Conselho Fiscal. Onze candidatos concorrem a três vagas. A Pernambucred tornou-se uma das maiores cooperativas de créditos do País e tem um patrimônio imobiliário aproximado de R$ 200 milhões.
Os 12 mil servidores em condições poderão depositar seu voto nas urnas eletrônicas no Recife, Região Metropolitana (Fórum de Prazeres, na BR 101, km 80, 4º andar) e nas principais do Interior. Cada um dos cooperados/eleitores deverá comparecer ao local onde tem sua conta.
IMPORTÂNCIA – O coronel Rogério Coutinho, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, um dos candidatos ao cargo de conselheiro fiscal, entende que o cooperativismo é uma importante ferramenta para os trabalhadores de um modo geral, resolverem seus problemas financeiros. Segundo ele, a Pernambucred atende aos funcionários públicos que querem aplicar seus recursos em um local garantido, protegido por instituições fortes, e também nas ocasiões em que precisa de um financiamento com juros bem menores que os adotados no mercado bancário.
O coronel Coutinho é formado em Ciências Econômicas pela UFPE e Gestão Financeira pela FIR e pós graduado em Gestão de Empresas e concluiu diversos cursos nas áreas de Cooperativismo e de Crédito. Atualmente é Diretor de Finanças do CBMPE depois de ter passado longo tempo como Diretor de Logística da corporação
Ele tem larga experiência na área de licitações e contratos, o que é muito importante para o cargo de conselheiro fiscal. “A experiência para ocupar as funções de conselheiro fiscal de uma instituição como a Pernambucred é relevante, pois hoje, a cooperativa atua e investe em setores bem diferenciados, gerando benefícios para todos os cooperados”, afirmou.
Sobre a eleição, Coutinho entende que a participação dos cooperados é fundamental para que a escolha seja bem feita, pois o Conselho Fiscal tem uma função importante na estrutura da cooperativa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar