(154)O tenente coronel Onildo Silva Junior assumiu o comando do 1º Grupamento de Bombeiros (1º GB), o Grupamento Monte das Tabocas, sediado no município de Vitória de Santo Antão, que é responsável pelos serviços de bombeiros prestados em parte da Zona da Mata, em substituição ao coronel Manoel Bacelar. A solenidade foi presidida pelo coronel Manoel Cunha, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

O coronel Manoel Bacelar, que comandou o 1º GB nos últimos cinco anos, disse se sentir gratificado pelo trabalho que realizou nesse período, quando conseguiu intensificar diversos serviços na unidade operacional. “O sentimento é de gratidão aos que contribuíram com a gestão, de satisfação em dizer que cumpri com o dever durante o tempo de serviço no 1º GB e de muito felicidade por ter realizado um trabalho, em conjunto com toda a equipe, que foi reconhecido e recebeu elogios de importantes lideranças de Vitória e cidades vizinhas onde atuamos”.

O evento teve também um tom de despedida haja vista a transferência do coronel Bacelar à Reserva Remunerdaa, com a sua aposentadoria, passando portanto para uma nova fase da vida em que, certamente, dedicará mais seu tempo à família e outros projetos pessoais.

O coronel Cunha disse que a mudança faz parte da rotina da corporação e que o novo comandante, “0 tenente coronel Onildo, tem plenas condições de dar andamento ao brilhante trabalho que vinha sendo bem desenvolvido no 1º GB. O grupamento cobre uma área de muita importância na economia do Estado. O coronel Bacelar realizou excelente comando, de gestão integrada, participativa e articulada junto a todos os setores envolvidos, por isso nosso reconhecimento e sinceros parabéns”, afirmou.

Na ocasião também ocorreu a aposição das insígnias dos oficiais recém promovidos daquele grupamento: major Getúlio Tenório e o 1º tenente Josinaldo dos Santos, além do tradicional banho de neblina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar