Por Márcio Maia

WhatsApp-Image-2016-12-06-at-14.15.33Em seus primeiros dois meses de mandato, o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB) já mostrou que tem muita capacidade e habilidade política para realizar uma grande gestão. Com a Prefeitura em excelentes condições, Gustavo já iniciou uma série de obras, como o calçamento de diversas ruas e a restauração de pontes ligando o Loteamento Novo Mundo ao Centro. Também determinou a limpeza da importante Barragem do Prata, no Alto Bonito, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, melhorando inclusive, o acesso e a visibilidade do local.
O turismo é um dos importantes pontos de apoio da economia do município de Bonito e por isso, ele vem dando todo apoio ao setor, tendo promovido reunião com os empresários da área. Os festejos nos dias de Carnaval alcançaram amplo sucesso, com a participação de grandes artistas e muitos foliões.
Na área da Economia, reuniu-se com os produtores de Inhame – Bonito tem um dos maiores plantios do Estado – com o objetivo de estabelecer uma nova dinâmica na distribuição e comercialização o que permitirá maior lucratividade para os agricultores. Preocupado com os problemas da população, procurou a superintendência do Banco do Brasil para solicitar a reabertura da agência no centro da cidade e também solicitou ao comando da Polícia Militar, reforço no efetivo da cidade para que os moradores da cidade e zona rural tenham mais segurança e tranquilidade.
Também determinou, através da Secretaria Municipal de Saúde, a capacitação dos profissionais que atuam no Serviço de Assistência Médica de Urgência (SAMU) para tenham condições de efetuar um atendimento mais rápido e eficiente à população.
Gustavo Adolfo disse em entrevista ao Blog Revista TOTAL que sua meta é realizar a maioria dos projetos elaborados e que foram apresentados à população durante a campanha eleitoral, mesmo reconhecendo a crise financeira que está atingindo o Brasil e principalmente, as Prefeituras por conta da diminuição dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da própria arrecadação municipal. Ele fez questão de enfatizar o apoio que tem recebido do governador Paulo Câmara (PSB) e da Câmara Municipal, que tem aprovado as mensagens encaminhadas pelo gestor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar