Por Márcio Maia

marcioO Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, a tradicional Maternidade da Encruzilhada, foi homenageado durante sessão solene ocorrida na Assembleia Legislativa (ALEPE) pela passagem de 70 anos de extraordinária atuação no atendimento a gestantes carentes em Pernambuco, inclusive dos municípios de Vitória de Santo Antão, Pombos, Glória do Goitá e outros da Zona da Mata. A homenagem foi proposta pela deputada Simone Santana (PSB) e aprovada em plenário por unanimidade.
A solenidade foi presidida pelo deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), que ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria da maternidade nos últimos anos. “A Maternidade da Encruzilhada tem uma brilhante história e os atuais gestores estão fortalecendo a imagem da entidade”. Também estiveram presentes à sessão, as deputadas socialistas Laura Gomes e Roberta Arraes, do PSB.
A deputada Simone Santana disse se sentir agradecida por ter a proposta sido aprovada por unanimidade. “Sou testemunha do eficiente trabalho que vem sendo realizado pela equipe gestora da maternidade. As mulheres pernambucanas encontram um lugar seguro na Maternidade da Encruzilhada, onde existe trabalho eficiente e realizado com muita humanidade por todo o corpo médico e de auxiliares”.
Muito emocionado, o gestor executivo do Cisam, Dr. Olímpio Moraes, que recebeu uma placa comemorativa, agradeceu a homenagem e afirmou que todos têm se esforçado diariamente, para exercer suas atividades com seriedade e competência, além de oferecer também o calor humano. “Estamos felizes por ter a oportunidade de exercer nossa profissão em um local de tanta tradição e com a possibilidade de utilizar equipamentos modernos que proporcionam procedimentos mais precisos e também por trabalhar com os recursos do SUS”.
Durante a homenagem, foi apresentado um vídeo produzido pelos médicos Carlos Reinaldo, Luiz Carlos Diniz e Wilson Freire, que conta a História da Obstetrícia e também o início das atividades da Maternidade da Encruzilhada. Também foram prestadas homenagens a Maria Luiz Menezes, coordenadora Médica, Benita Spinelli, coordenadora de Enfermagem, e Ana Jordão, coordenadora administrativa.
Também prestigiaram a solenidade os médicos Ênio Cantarelli, Pedro Falcão, reitor da UPE, Socorro Cavalcanti, vice-reitora, professora Socorro Cavalcanti e muitos servidores e ex-servidores da tradicional Maternidade da Encruzilhada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar