bombeiros-ingrid-1Os trabalhos de fiscalização e vistoria realizados pelas diversas unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco repercutiram de forma positiva durante o Carnaval. O número de acidentes e principalmente, de mortes diminuiu, segundo os levantamentos feitos pelos órgãos da Secretaria de Defesa Social. Os foliões consideraram os festejos como um dos mais tranquilos de todos os tempos.
O coronel Manoel Cunha, comandante geral do CBMPE, disse que o trabalho preventivo realizado foi de fundamental importância para que os índices de acidentes graves diminuissem de forma acentuada. “Há cerca de seis meses, o pessoal do Centro de Atividades Técnicas fez um trabalho de prevenção, reunindo-se com os proprietários de trios elétricos e os responsáveis pela instalação de camarotes e palcos, quando foi explicado a importância da observação das exigências legais”.
Durante o Carnaval, todas as agremiações carnavalescas foram vistoriadas por equipes de bombeiros preparados, apontando os problemas para que fossem solucionados. Enquanto no desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro aconteceram vários casos inclusive com feridos graves, em Pernambuco, nada de anormal foi registrado.
Os desfiles das grandes agremiações, como o Galo da Madrugada, Papangus de Bezerros, os Caiporas de Triunfo, reuniram milhares de foliões e turistas dentro da maior tranquilidade. No Recife Antigo e no Sítio Histórico de Olinda, onde desfilaram centenas de agremiações carnavalescas e circularam milhares de pessoas, tudo funcionou muito bem.
O CBMPE instalou postos de observação em pontos estratégicos o que possibilitou a verificação de pequenas irregularidades em tempo hábil de realizar atendimentos rápidos e eficientes. As vítimas eram atendidas e encaminhadas para as guarnições de resgate, onde recebiam atendimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar