aniversario_cisamCom o conceito de oferecer um dos melhores serviços médicos em sua área em todo o País, O Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) da Universidade de Pernambuco, completou 70 anos de fundação com um grande evento. A famosa, entre a população mais carente, “Maternidade da Encruzilhada” se tornou um dos locais mais procurados pelas gestantes e seus procedimentos vêm recebendo elogios permanentes.
O professor Pedro Falcão, reitor da instituição, ressaltou a importância do Cisam para o sistema de saúde do Estado. “A unidade é considerada uma das maiores maternidades de atendimento as gestantes de alto risco de Pernambuco, além de dar assistência à mulher vítima de violência e na capacitação de profissionais, na área de assistência integral à mulher. Manter um padrão de excelência por 70 anos em uma região de reconhecidas carências é um feito histórico”, salientou.
COMEMORAÇÃO – A festa do aniversário aconteceu no pátio da maternidade segunda-feira (23) e foi prestigiada por muitos professores, servidores e convidados. Na abertura, houve a exibição de um vídeo institucional produzido pelos médicos Carlos Reinaldo, Wilson Freire e Luiz Carlos Diniz, onde foi mostrada a História da Obstetrícia em Pernambuco e como o Cisam foi instituído, cresceu e se tornou importantíssimo dentro do sistema de saúde estatal.
O gestor executivo do Cisam, Dr. Olimpio Moraes, visivelmente emocionado em seu discurso, prestou uma homenagem à maternidade fazendo um resgate da sua história, além de relatar uma breve retrospectiva das conquistas alcançadas na atual gestão. “A memória do Cisam se confunde com a nossa. Por isso, este aniversário é dedicado a todos os servidores e colaboradores do passado e do presente. O trabalho do Cisam nos mostra que uma instituição pública de saúde, genuinamente SUS, pode sobreviver por tanto tempo e ainda assim ser cada dia mais jovem”.
Ele informou que, no início de março, dentro do programa de ampliação da prestação dos serviços, serão entregues sete leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Materna, o Centro de Materiais e Esterilização e a reforma dos prédios dos ambulatórios com a abertura de mais 17 serviços.

Estiverem presentes ainda a vice-reitora Dra. Socorro Cavalcanti, o assessor de Relações Internacionais José Guido Correia de Araújo, e o superintendente do Complexo Hospitalar da UPE Ricardo Lma, Leonildo Sales, representando a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lúcia Melo, o secretário de Saúde do Estado, Iran Costa, o secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, Jailson Correia, o ex-reitor, prof. Carlos Calado, Paula Viana, representante do Conselho Local de Unidade de Saúde,  entre outras autoridades da área de Medicina.

A programação contou com o descerramento de uma placa alusiva a data, corte do bolo de aniversário e o cântico do tradicional Parabéns a você. A festa foi animada com uma apresentação da banda “Jaleco de Couro”, composta por alunos de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas.

1 Comentário

  1. A Maternidade da Encruzilhada presta um enorme serviço às mulheres carentes do Recife e de todo o Estado, dando-lhe condições de ter tranquilidade e um ótimo atendimento médico. A instituição completou 70 anos e seus funcionários merecem elogios pela disposição em atender bem às gestantes e pelo compromisso com o bem estar de todos. Parabéns a todos que fazem o Cisam.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar