paulo-camara-pernambuco_rep_facebook_1280x720

O governador Paulo Câmara (PSB) deu uma grande demonstração de  força e maturidade política na tarde de ontem, no Palácio do Campo das Princesas, durante a posse de três novos secretários, entre eles o vice-governador Raul Henry (PMDB), que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Centenas de políticos e líderes empresariais estiveram presentes, prestigiando a solenidade que foi rápida e simples.
Câmara explicou que as mudanças não tiveram conotação de mudança e que os novos empossados irão dar continuidade ao que os antecessores tinham planejado e estavam realizando. “Queremos que todos mantenham-se trabalhando com empenho e muita vontade de atender aos anseios do povo pernambucano, pois vivemos um momento grave em todos os setores, inclusive convivendo com cinco anos de seca em nosso Estado”.
Além do governador, o único ao falar no evento foi Raul Henry foi garantiu que vai continuar com a mesma disposição, embora ele e o governador houvessem acordado que ficaria responsável pelas questões institucionais do Governo do Estado. “Não tenho como me negar a atender um pedido de Paulo Câmara que tem se mostrado um gestor de enorme eficiência e coerência com os seus princípios. Sou testemunha de seu compromisso de resolver os graves problemas do Estado”.
Muitas personalidades de diversas linhas políticas, como os ex-governadores Roberto Magalhães e Jarbas Vasconcelos, deputados federais e estaduais. A força que o PMDB ganhou no Governo com a posse foi reconhecida pela maioria, mas todos enfatizaram que os empossados têm capacidade para gerir as pastas para onde foram indicados.
O arquiteto Marcos Baptista vai ocupar a presidência do Complexo Industrial e Portuário de Suape, deixando a Secretaria de Habitação. Baptista é ligado a Raul Henry e Jarbas e
vai com força total comandar um dos mais importantes setores do Governo, tendo a possibilidade de montar uma grande equipe de peemedebistas.

Bruno Lisboa, que trabalhou nos Governos de Carlos Wilson e Jarbas Vasconcelos, saiu de Suape e foi para a Companhia Estadual de Habitação (Cehab). também é ligado politicamente a Raul Henry e é considerado um gestor com boas relações entre os partidos da Frente Popular.

O advogado Roberto Franca com forte atuação na área de defesa dos Direitos Humanos estava dirigindo a Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Funase) e assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Os deputados Waldemar Borges e Isaltino Nascimento estiveram presentes à solenidade. Borges reiterou que estava satisfeito com o trabalho que realizou como líder do Governo durante os últimos seis anos, quando conseguiu aprovar a absoluta maioria dos projetos de interesse dos  governadores Eduardo Campos, João Lyra Neto e Câmara. Já Isaltino também mostrou-se satisfeito com a indicação e prometeu trabalhar para manter o mesmo nível alcançado por seu antecessor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar