whatsapp-image-2016-12-06-at-00-46-30-1Nesta segunda-feira (05/12) a sede do Arquivo Público Estadual, localizada na rua do Imperador, no Centro do Recife,  foi entregue à população depois de uma grande e importante reforma. O prédio abriga os dados mais importantes da memória de Pernambuco, guardando jornais e documentos históricos seculares. O presidente do Arquivo Público, o jornalista Evaldo Costa, comemorou a decisão do governador Paulo Câmara que deu novo fôlego ao Arquivo Público.
“É fundamental para qualquer povo preservar suas memórias, guardar os dados com segurança e fazer com que todos possam ter acesso. Este é o caminho que estamos trilhando, mesmo com todas as dificuldades de uma crise tão grave”, comentou Evaldo, que durante quase oito anos foi secretário de Imprensa de Eduardo Campos e é uma figura bastante querida de todo o mercado da comunicação em Pernambuco.
A solenidade que marcou a reinauguração do Arquivo Público foi prestigiada pelo governador Paulo Câmara, pelo secretário da Casa Civil, Antônio Figueira e pelo Cônsul Honorário do Gabão, o advogado André Fonseca. “É com grande alegria que acompanhamos este momento. O Arquivo Público merecia ser modernizado. Paulo Câmara demonstra grande sensibilidade com esta obra e o presidente Evaldo Costa mostra que é um gestor eficiente e zeloso”, disse o cônsul.
Da Redação

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar