download-59O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) é uma das maiores revelações do país entre os novos gestores. Esta é a opinião de alguns dos maiores especialistas nacionais no campo da administração pública, como o ministro Henrique Meirelles, o deputado federal e ex-governador Jarbas Vasconcelos e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. O pernambucano está conseguindo atravessar a crise mantendo organizadas as contas estaduais, pagando em dia aos servidores e sem quebrar os contratos importantes para Pernambuco.

“Paulo tem se mostrado um governador responsável, preocupado primeiro em manter a casa em ordem. Ele não está interessado agora em ser popular, mas em não endividar Pernambuco e continuar pagando as obrigações do Estado”, afirmou recentemente Jarbas, que governou entre 1999 e 2006, além de ter sido prefeito do Recife por duas vezes. A mesma avaliação faz o senador Fernando Bezerra Coelho, ex-ministro da Integração Nacional e ex-prefeito de Petrolina por três vezes. “Paulo Câmara tem feito um enorme esforço para que as contas se mantenham sob controle. Estados ricos, como o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, estão quebrados. Mas Pernambuco mantém as contas em dia. Esta qualidade deve ser reconhecida”. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul enfrentam graves crises, parcelaram salários, cortaram atendimentos públicos e reduziram escalas de funcionários. Em Pernambuco, Paulo anunciou as datas de pagamento do 13º ainda em novembro, injetando R$ 1,2 bilhão na economia local.

O bom desempenho de Paulo tem gerado muita ciumeira nos bastidores, afinal já há quem o veja como candidato a vice-presidente numa chapa encabeçada por Geraldo Alckmin. As mais recentes denúncias, sobre as obras da Arena, podem ter esta conotação. A obra teve todas as contas julgadas regulares pelos tribunais de contas da União e de Pernambuco e a utilização política do fato, por alguns setores é nítida. “Paulo Câmara é um auditor concursado, que conhece a lei e as obrigações da gestão. Um homem que não tem qualquer mancha em sua biografia”, afirma o deputado federal Danilo Cabral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar