Por Carlos Sinésio – Secom/Cabo
 Por Carlos Sinésio – Secom/Cabo

reuniao-transicao-fotojoaobarbosa-4A primeira reunião das comissões de transição do atual e do futuro Governo do Cabo de Santo Agostinho aconteceu, na manhã de hoje (13), no Centro Administrativo Municipal (CAM). Os participantes se apresentaram oficialmente e definiram como será a forma de trabalho das duas equipes até o dia 31 de dezembro. A comissão do atual Governo é formada por cinco integrantes e coordenada pelo secretário municipal de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, enquanto a outra equipe conta com oito membros, sob a coordenação do economista Luís Alves de Lima Filho.

Após ouvir as colocações iniciais de Luís Lima, o secretário Lusivan Oliveira disse que a Prefeitura não pretende criar qualquer dificuldade para repassar à futura gestão todos os dados solicitados, mas que uma boa parte de tudo que se refere à administração já se encontra disponível para consulta na página do município na Internet (Portal da Transparência). Segundo ele, apesar da legislação determinar o repasse de dados importantes sobre a administração, o prefeito Vado da Farmácia determinou que as solicitações feitas sejam atendidas da melhor maneira possível, para que a nova gestão assuma em janeiro sabendo a real situação da Prefeitura.

A formação das equipes de transição atende ao que determina a Lei Complementar Estadual Nº 260 e a uma resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme explicou Lusivan. Já nessa primeira reunião, que ocorreu em clima de cordialidade, o futuro Governo entregou uma lista solicitando informações sobre diversos setores da Prefeitura, as quais serão repassadas dentro dos prazos estabelecidos pela legislação. Uma segunda reunião das duas equipes está marcada para o próximo dia 25, às 9 horas, também no CAM.

Além de Lusivan,  equipe do atual Governo é formada por Aline Torreão (controladora geral do município), Tatiana Cavalcanti Guerra (secretária de Assuntos Jurídicos), Arthur Albuquerque Oliveira (secretário de Planejamento e Meio Ambiente) e Célia Verônica Emídio (Presidente do CaboPrev). Já a comissão do próximo Governo é formada por Luís Lima (coordenador), Paulo Farias do Monte, Onilson Santa Cruz das Neves, José Fernandes de Moura, Rizelma Soraia Ferreira, Wilmar Pires Bezerra, João Batista de Moura e Bernardo de Lima Barbosa.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar