download

Por Márcio Maia

O Corpo de Bombeiros firmou parceria com a empresa Delta Fire com o objetivo de preparar equipes para a realização de vistorias em sistemas de detecção e alarme de incêndio. Participaram da preparação vinte vistoriadores do Centro de Atividades Técnicas (CAT), setor responsável pela fiscalização e vistoria em imóveis residenciais, comerciais e industriais.

Os bombeiros foram preparados para avaliarem a forma e as condições com que os equipamentos detectores de fumaça e calor foram instalados, de acordo com o que estabelece a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O coronel Manoel Cunha, comandante geral do CBMPE, afirmou que a corporação vem empreendendo um forte esquema de fiscalização e vistorias na Região Metropolitana e nas principais cidades do Interior. “O nosso principal objetivo é ampliar a vistoria para fazer com que todos os imóveis residenciais e empresariais cumpram as exigências legais para que tenham mais segurança para os moradores, trabalhadores e freqüentadores”.

O engenheiro Hélder Carlos, da Hydra Engenharia Ltda., informou que os equipamentos de detecção de fumaça e fogo são importantes nos esquemas de controle de incêndio, pois permitem a descoberta e localização exata de qualquer local ameaçado de incêndio.

Ele adiantou que os sistemas preventivos comercializados pela Hydra são de última geração e são acionados através de wireless, sem a necessidade de fiação. “O sistema que estamos empregando é moderníssimo e pode ser utilizado em locais de acesso de muita gente e que precisam de segurança total, como hospitais, hotéis e estabelecimentos industriais e comerciais”, explicou o empresário.

Dr. Hélder Carlos explicou que a Hydra Engenharia esta preparada com pessoal especializado para a realização de consultorias, elaboração de projetos de prevenção contra incêndio e pânico, como é exigido pelo Corpo de Bombeiros para a liberação de Atestados de Regularidade (AR) para o funcionamento de locais abertos ao público.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar