9b24cf2f-5260-4e42-bbd1-be5f0a4cbb4dA legislação eleitoral estabelece que nos municípios onde houver mais de 200 mil eleitores, acontecerá o segundo turno, caso um dos candidatos não obtenha mais de 50 por cento dos votos. Esse ano em Pernambuco, com exceção do Recife, onde Geraldo Julio poderá ganhar no primeiro, caso ocorra o chamado voto útil, nessas cidades estão previstas eleições duríssimas disputadas palmo a palmo, ou melhor, voto a voto,
São os casos de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina.
OLINDA – Na Marim dos Caetés, são candidatos o advogado Antônio Campos (PSB) e os deputados Ricardo Costa (PMDB), Teresa Leitão (PT) e Luciana Santos (PCdoB), além de Izabel Urquiza (PSDB), Guga (PV), Jesualdo (PSOL), João Luiz (PPS) e Professor Lupércio (SD).
As observações da Revista TOTAL indicam que a disputa será entre Antônio Campos e Luciana Santos ou Ricardo Costa, uma vez o PT está com uma imagem muito desgastada por conta das denúncias feitas pela Operação Lava Jato.
JABOATÃO DOS GUARARAPES – Na Terra da Festa da Pitomba, também existem candidatos muito fortes, como os políticos evangélicos Anderson Ferreira e o Pastor Cleiton Collins (PP), o vereador Neco (PDT) e Heraldo Selva (PSB). Também são candidatos Inaldo Metalúrgico (PT), Adilson Veras (PCB) e Adilson de Souza (PCO).
A previsão da Revista TOTAL é de que o segundo turno seja disputado entre Anderson Ferreira e Neco, pois a candidatura de Heraldo Selva está sendo prejudicada pela péssima imagem do prefeito Elias Gomes (PSDB).
CARUARU – Na Capital do Forró, o pleito será disputadíssimo com candidatos de muita importância, não só no município, como em todo o Estado. São os casos do ex-vice-governador Jorge Gomes (PSB) e dos deputados estaduais Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra (PSDB), além do Delegado Lessa (PR), Rivaldo Soares (PHS), Professor Jefferson (PCB) e Eduardo Guerra (PSOL).
A Revista TOTAL está prevendo que o segundo será entre Raquel Lyra e Jorge Gomes ou Tony Gel.
PETROLINA – Na Capital do Sertão, três candidatos de muito prestígio e história política na cidade estão na disputa, como o deputados Miguel Coelho (PSB) e Odacy Amorim (PT) e Adalberto Cavalcanti (PTB). Também são candidatos Edinaldo Lima (PMDB) e Perpétua Rodrigues (PSOL).
Nossa previsão é de que se classifiquem para o segundo turno Miguel Coelho e Odacy Amorim, Edinaldo Lima ou Adalberto Cavalcanti.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar