foto_flavioA gestão do prefeito Flávio Regis deverá alcançar ampla vitória nas próximas eleições em São Vicente Ferrer, tanto por conta dos apoios que tem recebido quanto da aprovação que recebe da população para sua gestão. Nos últimos três anos, Flávio realizou importantíssimas obras em todos os setores, como na Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura e Habitação.
Na área da Saúde, apesar de toda a crise que atinge o Brasil, foram investidos nada menos de R$ 4 milhões. Foram construídas cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), incluindo duas no Distrito de Siriji. Três ambulâncias foram adquiridas, inclusive uma que implantou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foram feitas reformas em três unidades de apoio, além de construção de 70 Kits de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD).
Na área da Educação, os investimentos e as ações fizeram com que São Vicente Ferrer, que era o penúltimo município colocado na avaliação do MEC, tivesse o Índice de Desenvolvimento em Educação Básica (IDEB) reconhecido como um dos melhores de Pernambuco. Para que isso acontecesse, além do incentivo aos professores e melhoria da merenda escolar, foram feitas reformas e ampliação nas Escolas Pio Guerra, André Cesário, em Siriji, Albertina de Oliveira, no Sítio Lério, e da Escola José Alves de Araújo, no Sítio Jararaca, além da construção de uma quadra poliesportiva. Também foi implantado um Laboratório de Informática, garantindo aos estudantes o acesso a pesquisas de cunho educacional.Para garantir um transporte seguro, foram adquiridos mais 5 ônibus escolares. E pa ra aumentar a oferta de vagas no Ensino Infantil, o prefeito Flávio Regis está construindo uma Creche no Loteamento Boa Vista, para mais de cem crianças.
Em menos de quatro anos, o prefeito Flávio Regis fez o maior investimento da história de São Vicente Ferrer em Infraestrutura. Foram feitas pavimentação e drenagem de diversas ruas na sede, no Distrito de Siriji, onde também foi construída uma praça, e nas comunidades da Chã do Esquecido e Mata Limpa. As estradas do Município receberam manutenção permanente. Para minimizar os efeitos da estiagem que atinge a região há cerca de cinco anos, foram construídas uma Barragem no Sítio Lério e cisternas, beneficiando centenas de famílias da Área Rural.
De forma corajosa, Flávio Regis resgatou um antigo convênio com o Governo Federal o que possibilitou a construção de 40 casas populares, através do programa Minha Casa Minha Vida, no Loteamento Miguel Arraes de Alencar. Demonstrando responsabilidade com os mais carentes, está projetando o maior programa de habitação que elaborado em São Vicente, a ser implantado com recursos da própria Prefeitura, em 30 hectares de terra já adquiridos no Sítio Boa Vista.
Para dinamizar as áreas da cultura e inclusão social, criou a Secretaria da Juventude, Cultura e Inclusão Social e também a Casa da Juventude, onde crianças e adolescentes recebem aulas de Informática, Música e Teatro. Para incentivar o acesso dos jovens ao Ensino Superior, locou uma casa no Recife, onde os estudantes moram de forma gratuita. A Casa de São Vicente alcançou tanto sucesso que Flávio já está projetando implantar outra em João Pessoa-PB.
Para promover a inclusão social, foram criados Grupos de Terceira Idade, através do Projeto “Forridoso”, que reúne dezenas de pessoas, que têm direito a todos os documentos e fotos sem qualquer custo. Os artesãos vêm recebendo apoio da Prefeitura, com a realização de Oficinas de Arte.
A Festa da Banana, criada por Flávio Regis em 1994, também foi revitalizada, movimentando o Turismo e a Economia, com a presença de inúmeros turistas.
Por todas essas obras e ações desenvolvimentistas, a gestão do prefeito Flávio Regis conta com expressiva aprovação popular e deverá ser reeleito com grande margem de votos.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar