Por Samanta Rúbya

unnamed-1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou diversas atividades dentro do Programa Saúde nas Escolas. A ação aconteceu na Praia de Suape, e tem por objetivo promover a qualidade de vida dos estudantes da rede pública municipal com acompanhamentos mensais em saúde.

No evento, de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, estudantes da Escola Municipal Dr. Rui Barbosa receberam aferição de pressão, medição de peso, altura, saúde bucal e ocular, além de avaliação nutricional. Os trabalhos foram realizados  por médico, dentista e Agentes de Saúde.

Lígia Leite, uma das responsáveis pela ação, explicou que os alunos que apresentaram alguma alteração durante as avaliações, foram notificados para que procurassem o Posto de Saúde da Família (PSF) juntamente com os pais ou responsáveis. “Este é um serviço contínuo que, além de integrar profissionais de saúde aos alunos e professores, contribui para a saúde dos estudantes de uma forma mais ampla e rápida”, completou.

unnamed-2 unnamed

1 Comentário

  1. Muito bom ler uma notícia boa.

    Trabalho na área da saúde, na http://paradependentesquimicos.com.br e é bem raro termos notícias como esta.

    Parabéns pelo trabalho e posts da Revista!
    Obrigado!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar