Folha Pe

s4_solar_14092016_anderson_stevensA S4 Solar Brasil lançou, no início da noite desta quarta-feira (14), sua primeira etapa da fábrica com capacidade inicial de produção chegando a 200 Megawatts (MW) por ano a partir de fevereiro de 2017, impulsionando a criação de um novo polo de produção de equipamentos de geração de energia renovável. Em julho, a perspectiva é que a empresa adquira mais 200 MW em equipamentos e duplique sua capacidade produtiva.

A S4 Solar vai se instalar em uma área de 5,4 mil metros quadrados, em Suape, no Cone Plug&Play 2, que faz parte da plataforma de multiempreendimentos, que já gera mais de 6 mil empregos diretos. O Cone Suape está em desenvolvimento desde 2010 e mais uma vez se apresenta como solução rápida e de qualidade na oferta de infraestrutura logística e industrial multimodal para novas empresas dos mais diversos segmentos.

Atualmente, o Cone já conta com mais de 70 clientes em pleno funcionamento. E agora, recebe a fábrica de painéis solares totalmente automatizada, sendo também a maior e a primeira do segmento no Nordeste, que vai criar 70 vagas de empregos diretas, além de mais de 500 indiretas. “

Para tanto, foi feito um investimento inicial superior a R$ 80 milhões, com compras de equipamentos e insumos trazidos da China e da Alemanha. Valor que deve ser recuperado em até 36 meses. “É um setor carente no Brasil e que tem demanda de produção”, ressalta o gerente geral da S4 Solar Brasil, Roberto Medeiros, explicando que outras fábricas do tipo também estão se instalando no Sul do Brasil, mas que nenhuma delas possui o PADIS, incentivo fiscal do Governo Federal, concedido através de convênio para troca de tecnologia firmado pela S4 Solar com a Universidade de Brasília, e que vai baratear o custo das placas solares

Ele destaca ainda que tudo o que for produzido em Pernambuco será distribuído pelo país e para o exterior, com preço competitivo e qualidade superior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar