Texto: Secom/Cabo

educacao_escola_park_modelo_02randyaugusto-copiaO ensino da rede pública municipal do Cabo de Santo Agostinho apresentou um crescimento significativo, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os dados mostram que a melhora na educação vem aumentando gradativamente nos últimos anos. Em 2013, o resultado foi de 3,9 para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, ascendendo para 4.6 em 2015, ultrapassando a média projetada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para esse ano que era de 4.4. Já o índice do Ensino Fundamental Anos Finais subiu de 3.1 em 2013 para 3.5 em 2015, chegando próximo da meta, acompanhando a tendência nacional.

Os resultados do IDEB 2015 foram divulgados esta semana pelo INEP, e calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram da Prova Brasil/SAEB 2015 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar.

A escola que obteve o melhor resultado dos Anos Iniciais foi a Vereador Edvaldo Martins, do bairro do Malaquias, com o IDEB de 5.5. Já a unidade municipal que conquistou o melhor resultado dos Anos Finais foi a Escola Modelo Padre Antônio Melo Costa, situada no bairro da Charneca, que obteve o IDEB de 4.3.

Para o secretário municipal de Educação, Adelson Moura, o aumento no IDEB significa o esforço de toda a gestão em priorizar os investimentos na área do ensino. “Os investimentos que foram realizados nos últimos anos puderam proporcionar esse crescimento no IDEB. Na gestão do prefeito Vado da Farmácia, só temos a agradecer todo o empenho dos diretores, professores e alunos da rede municipal”, comentou.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar