547468_183536348457333_1695491227_nO apoio que tem recebido das mais importantes lideranças políticas, empresariais e comunitárias, vai fazer com que o agricultor Flávio Regis, filiado ao PSB), vença as eleições municipais no município de São Vicente Férrer. Seu prestígio com a população da cidade é muito grande por conta das quatro excelentes gestões que já realizou como prefeito. Com o apoio de personalidades importantes como os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, colocou São Vicente Ferrer no caminho do desenvolvimento.
Flávio Regis possui uma história política marcante em sua cidade, onde se destaca pelo espírito empreendedor, agregado à honestidade e transparência na aplicação dos recursos públicos. Em todos os momentos, sempre procurou atender aos anseios da maioria da população.
Flávio Regis ainda muito jovem, teve grande participação na campanha de Arraes para o Governo do Estado, chegando a ter sua participação nos comícios proibida pela Justiça Eleitoral, pois o rapaz estava incomodando as estruturas reacionárias que dominavam da época, toda a região do Vale do Siriji.
Ainda com 19 anos, por conta da repercussão de sua atuação, iniciou sua vida política elegendo-se vereador pelo PMDB em 1989, sendo o mais votado da história da cidade, em termos proporcionais. Participante ativo dos movimentos populares e defensor incansável  das causas sociais, destacou-se como o vereador mais atuante do Município.
Ao final do mandato em 92, foi indicado pelo PSB para ser candidato a prefeito. Com o apoio do governador Miguel Arraes e do prefeito Honorato Leitão, obteve uma esmagadora vitória. Considerado um dos mais jovens prefeitos de Pernambuco, Flávio Regis realizou uma gestão ousada e muito criativa, colocando São Vicente Ferrer no cenário nacional. Em 95, mais de 94% da população disse conhecer Flávio e 75 por cento afirmaram que iriam votar no candidato que indicasse.
Elegeu o seu sucessor que, sem explicação, antes mesmo de assumir a Prefeitura, rompeu com o grupo político e realizou uma administração desastrosa, deixando o município em total descalabro administrativo, interrompendo o ciclo de avanços conquistados nas gestões de Honorato Leitão e Flávio.

Em 2000, Flávio Regis é reconduzido ao Governo Municipal com uma vitória acachapante, implantando uma gestão moderna e eficiente que promoveu grandes melhorias para Saúde, Educação, Infraestrutura Urbana, Assistência Social, Agricultura. Também incentivou o desenvolvimento autossustentável do município.

Em 2004, foi reeleito prefeito, assegurando os avanços iniciados na gestão anterior. Durante esta gestão reuniu-se com o saudoso governador Eduardo Campos, na época Ministro da Ciência e Tecnologia, quando declarou que votaria nele para governador independente das pesquisas que o mostravam como a terceira força política de Pernambuco. Dois anos depois se tornaria governador de Pernambuco e avaliado como o melhor do Brasil.

Essa amizade política foi mantida durante todo o tempo. Flávio Regis foi um político fiel ao também saudoso governador Miguel Arraes. Esteve ao lado de Arraes nas eleições de 1986, 1994 e 1998. Flávio sempre o teve como referência, fazendo gestões modernas e nunca se esquecendo dos mais pobres.

Em 2012, Flávio Regis foi eleito mais uma vez, para realizar sua quarta gestão à frente do Município. Assumiu com o compromisso de outra vez, reconstruir o Município que fora entregue ao caos. A Prefeitura estava um caos, com um enorme prejuízo administrativo, financeiro e fiscal, herdado da gestão passada. Mesmo sob o cenário de déficit econômico que assola este país, equilibrou as finanças da Prefeitura e realizou grandes obras estruturadoras.

Com tantas referências, a história de Flávio Regis se confunde com a responsabilidade social e o compromisso com a população vicentina e nunca foi limitada ao período eleitoral, pelo contrário, sua luta é contínua e sempre atendeu os anseios da população. Flávio Regis é considerado atualmente, uma das lideranças mais respeitadas no cenário político municipal e estadual. É exemplo de Gestor Empreendedor, agregado à honestidade e transparência na aplicação dos recursos públicos o que o faz o maior favorito para assumir a Prefeitura pela quinta vez.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar