Texto: Juliana Dias – Secom/Cabo

Fotos: João Barbosa

acaoeducacionalgmc-fotojoaobarbosa-1-A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta segunda-feira (05/09), mais uma ação educacional nas escolas. Com iniciativa da Secretaria de Defesa Social, em parceria com o 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), as atividades, que unem educação e segurança, foram realizadas na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos.

De acordo com José Abílio, da Guarda Municipal, o objetivo da ação é promover interação entre os alunos. “Desejamos levar a essas crianças momentos de diversão, com dinâmicas e jogos. Temos aqui alunos entre 10 e 14 anos. Uma fase que precisa ser acompanhada de perto, por isso estamos lançando as atividades para mantê-las o máximo de tempo dentro do âmbito escolar”, destacou.

Um dos critérios para participar das atividades é a conclusão das tarefas escolares, o que incentiva os alunos a se dedicarem em sala de aula para poder participar da ação extraclasse. No primeiro dia da ação, os alunos puderam se revezar em um amistoso de futebol, assistido pelas professoras e colegas de turma. Nos próximos dias, as demais escolas municipais receberão a ação.

acaoeducacionalgmc-fotojoaobarbosa-2-

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar