Da Redação

geraldo-joao-paulo-748x410As eleições para a Prefeitura do Recife, como já foi previsto pelo Blog Revista TOTAL, irão para o segundo turno, que será disputado pelo atual prefeito Geraldo Julio (PSB) e o ex-prefeito João Paulo (PT). São dois fortes candidatos que contam com muitos apoios de importantes lideranças políticas, empresariais e comunitárias. Os partidos de ambos candidatos são estruturados e com intensa capacidade de mobilização.
Pouco antes do início da campanha, o prefeito Geraldo Julio era apontado como favorito, conforme foi publicado na Revista TOTAL, por contar com nada menos de 19 partidos em sua coligação e receber o apoio do governador Paulo Câmara. No entanto, nos primeiros dias de campanha, verificou-se sérios problemas no comando da coligação motivados pelo desentendimento entre os coordenadores. Os próprios militantes os consideravam orgulhosos e sem darem importância aos seus trabalhos.
Alguns candidatos à Câmara Municipal integrantes dos partidos menores estão se queixando bastante por conta do desprestígio que têm recebido. Segundo eles, os coordenadores do comitê do PSB só dá atenção aos candidatos que já são vereadores e a alguns que têm prestígio político. A maior queixa deles é em relação a disputa por espaço entre os líderes. A ausência do ex-governador Eduardo Campos. Para os insatisfeitos, se Eduardo estivesse a frente do partido, não haveria problema pois ele sabia como tratar a todos, como ele mesmo dizia que “todo candidato ou militante merece respeito e consideração e deve ser bem atendido”.
Já o comitê do ex-prefeito João Paulo vem sendo administrado de forma correta, segundo as avaliações que conseguimos fazer. O petista tem conseguido incentivar a todos fazendo com que a militância ganhe estímulo. Nas conversas e reuniões, ele tem dito que essa eleição no Recife é a forma de mostrar ao povo brasileiro que o PT continua vivo e com forças suficientes para superar a queda da ex-presidenta Dilma Rousseff.
Nas ruas da capital já podem ser vistos muitos militantes carregando bandeiras e muitos veículos com adesivos da campanha petista, o que mostra que a gestão do comitê central está sendo competente. Também conta com um grupo de fortes candidatos a vereadores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar