download (52)A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), deu uma grande demonstração de habilidade política e montou uma forte chapa para concorrer à sua sucessão. Conseguiu reunir o deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) e o estadual Rodrigo Novaes (PSD) em torno das candidaturas do procurador estadual Obadias Novaes (PSD) e Isabela Maniçoba (PSB) vice-prefeita.

O deputado Kaio Maniçoba vem tendo um excelente desempenho na Câmara Federal o que fez com que seu prestígio não só em Floresta, mas em todo o Sertão de Itaparica, crescesse bastante. O apoio dele para o nome de Obadias foi de muita importância.

O mesmo acontece com o deputado Rodrigo Novaes, que se reelegeu com uma expressiva votação, o que lhe deu força para indicar um nome de seu partido para compor a chapa, que já é apontada como vitoriosa.

Sendo assim, a coligação Floresta Unida conta com a participação de nada menos de dez partidos – PSD, PSB, PSDB, PP, PDT, PSDC, PSL, PV, PRB e PCdoB. Além desses apoios políticos, Obadias Novaes tem o respaldo das principais lideranças comunitárias, comerciantes e produtores rurais.

As observações feitas pelos analistas políticos indicam que a candidatura de Obadias tem tudo para conseguir a vitória no dia 2 de outubro, pois tem ainda a vantagem da divisão dos candidatos oposicionistas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar