Blog do Inaldo Smapaio

EDUO bilionário da educação Jorge Paulo Lemman, presidente do conselho diretor da Fundação Lemman, reuniu-se nesta quarta-feira (31), no Recife, com o governador Paulo Câmara, em cuja companhia fez uma visita à Escola Técnica Estadual Cícero Dias.

Lemman, amigo do vice-governador Raul Henry (PMDB), veio a Pernambuco para conhecer escolas de tempo integral construídas na gestão do ex-governador Eduardo Campos.

Ele assistiu a uma apresentação feita pelo secretário Fred Amâncio (educação), almoçou com o governador e conheceu a Escola Cícero Dias, no bairro de Boa Viagem, focada em tecnologia da informação.

“É gratificante para o Governo de Pernambuco receber um empresário como Lemann, que não se destaca apenas pelo sucesso das suas empresas, mas também por suas iniciativas inovadoras na área da educação, que demonstram grande espírito público e profunda responsabilidade social”, disse Paulo Câmara.

Para Raul Henry, Jorge Paulo Lemann é hoje o “maior mecenas” da educação no Brasil

Entre as parcerias que o Governo de Pernambuco tem com a Fundação Lemann destaca-se a formação de gestores públicos na área de educação.

Jorge Paulo Lemann é um dos sócios da empresa 3G Capital, ao lado de Marcel Telles e Beto Sucupira.

Além disso, tem investimentos nos fundos Gera Venture Capital e Innova Capital. A Gera Venture é focada em Educação e originou a holding Eleva Educação, que pretende criar uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica.

Lemann, Telles e Sucupira figuram na lista de bilionários da revista “Forbes”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar