Por Raíza Muniz – Ascom/Cabo Fotos: Randy Augusto

Avenida5_ENSEADASDOSCORAIS_06RandyAugustoVárias obras de pavimentação e drenagem na área das praias estão sendo realizadas pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho visando melhorar a infraestrutura do litoral. As obras na antiga Estrada de Suape seguem em ritmo acelerado para beneficiar centenas de moradores e visitantes. Na praia de Enseada dos Corais, a pavimentação da Avenida 5 chega à reta final.

Hoje (30) pela manhã, o prefeito Vado da Farmácia realizou uma visita de inspeção aos dois serviços, acompanhado de engenheiros da empresa contratada, dos secretários Lusivan Oliveira (Gestão Pública), Osvaldo Vieira (Infraestrutura) e Osman Beltrão (Obras Públicas), da chefe de gabinete, Juciara Barbosa, e de técnicos da prefeitura.

As obras na antiga Estrada de Suape vão beneficiar diretamente sete comunidades: Vila dos Pescadores, Águas Compridas, Loteamento Boto, Cepovo, Nego Cassiano, Lagoa do Zumbi e Tiriri. Além de trazer mais mobilidade aos moradores, será uma rota importante para o turismo local, ligando a praia de Gaibu à praia de Suape.

“A via está recebendo os serviços de drenagem, construção de calçadas e pavimentação em asfalto. Dos 2.340 metros de extensão, 740 já foram totalmente pavimentados. Nas próximas semanas, serão finalizados mais 460 metros, mas a sub-base está pronta em praticamente todo trecho”, explicou o secretário Osman Beltrão. Os trabalhos estão sendo realizados com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) II.

Após percorrer todo o trecho da estrada de Suape e conversar com moradores, o prefeito e sua equipe se dirigiram à Avenida 5, em Enseada dos Corais. Quando pronta, ela servirá como uma via alternativa para a rota do turismo local, ligando Gaibu a Enseada dos Corais, sendo paralela à Rodovia PE-028. Dos 1.440 metros de extensão, quase 1.000 já foram concluídos, restando apenas um trecho que deverá ser concluído nos próximos meses. A praia ainda está sendo beneficiada com o revestimento do canal 1, que possui cerca de 1.100 metros.

“Mesmo diante da queda de receita em nosso município devido à crise, trabalhamos duro para trazer obras importantes de Pontezinha a Jussaral, sem esquecer de melhorar a infraestrutura também do litoral. Essas duas obras de pavimentação vão trazer mais alternativas de circulação para moradores e turistas e ainda vão valorizar as residências e o comércio”, destacou o prefeito Vado da Farmácia.

Avenida5_ENSEADASDOSCORAIS_01RandyAugustoAvenida5_ENSEADASDOSCORAIS_04RandyAugusto

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar