Folha pe

pokemon_go_25082016_flavio_japaO projeto Olha! Recife traz, neste domingo, um passeio diferente, com caçada pokémon. O tour a pé, com saída da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, vai passar por monumentos, bustos, painéis e praças que são pokéstops – locais onde se obtém itens – do jogo “Pokémon Go” nos bairros de Santo Antônio e da Boa Vista.

O passeio será conduzido por um guia turístico e um especialista em jogos – este falará dos tipos de pokémon, evoluções, técnicas de jogo, locais de captura, “spawns” e outras informações sobre o aplicativo.

Pedalando

Também no domingo, o passeio de bicicleta percorrerá locais da cidade que guardam histórias pitorescas, lendas e curiosidades que habitam o imaginário coletivo pernambucano.

No Bairro do Recife, serão lembradas a lenda da aparição da imagem do Bom Jesus dos Passos na antiga Igreja do Corpo Santo, exatamente no lugar onde um morador de rua teria buscado abrigo da chuva; a história do Boi Voador, que marcou a inauguração da Ponte Maurício de Nassau; a lenda do surgimento da Coroa Preta no Rio Beberibe e o curioso enredo da Ponte Giratória.

Na Ilha de Santo Antônio, serão contadas a história da execução de Frei Caneca e da Rua Nova, cenário do assassinato de João Pessoa e da lenda da jovem que teria sido emparedada pelo próprio pai.

A pedalada segue ainda para o bairro da Boa Vista e percorre locais da memória judaica, contempla as estátuas de poetas famosos e o local da primeira partida de vôlei do país. O passeio sai da Praça do Arsenal, às 9h.

As inscrições para os passeios são gratuitas e devem ser realizadas nesta sexta (26), a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br.

Serviço

Olha! Recife a Pé
Tema: Painéis, bustos, esculturas e Pokémons
Domingo (28), às 9h30
Saída: Praça do Arsenal (Posto de informações turísticas)

Olha! Recife Pedalando
Tema: Lendas e histórias pitorescas
Domingo (28), às 9h
Saída: Praça do Arsenal (Posto de informações turísticas)

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar