Por Márcio Maia

esporte-rio-2016-nadador-americano-ryan-lochte-20160819-07Na semana passada, no Blog Revista TOTAL, publicamos um artigo com esse título abordando a farsa do nadador norte-americano Ryan Lochte que prestou uma queixa na Delegacia de Polícia dizendo ter sido assaltado juntamente com seus colegas Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen. A notícia do falso assalto se espalhou pelo Mundo e motivou muitos comentários sobre a insegurança no Rio de Janeiro.
Depois que a farsa foi descoberta, a imagem do atleta ficou desgastada ao ponto de pelo menos quatro de seus patrocinadores rescindirem os contratos que bancavam sua preparação. A Imprensa noticiou a nova informação mas o estrago já estava feito, embora as Olimpíadas tenha se transformado em um evento exemplar com uma organização digna dos inúmeros elogios que recebeu de atletas, treinadores, torcedores, jornalistas e todos que estiveram no Rio naqueles dias.
O presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-PE, Luiz Felipe Moura, disse que a entidade não se conforma com os pedidos de desculpas do próprio mentiroso e de entidades dos EUA. Ele entende que o prejuízo causado pela notícia mentirosa e irresponsável é irreparável para o setor turístico do Brasil. Hotéis, Bares, Restaurantes e demais organismos que trabalham com o turismo, segundo ele, tiveram e terão enormes perdas financeiras.
Por conta disso, ele afirmou que a reportagem publicada no Blog Revista TOTAL tem uma visão correta e que já entrou em contato com outras entidades para que sejam feitas avaliações e tomadas as providências legais para o recebimento das indenizações que o caso requer.
O jornalista ressaltou que a notícia do Blog tem como última frase uma pergunta que deve ser pensada e analisada por todos: Se a ação tivesse sido praticada por um brasileiro nos Estados Unidos, o que aconteceria?
O Blog Revista TOTAL vai continuar abordando o assunto, apoiando as ações dos empresários prejudicados pela irresponsável atitude.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar