Blog da Folha

JED_8784-e1464985472688O deputado federal Danilo Cabral (PSB) rebateu as declarações do candidato à Prefeitura do Recife, João Paulo (PT). Segundo Cabral, o petista desrespeitou as mulheres do Recife. Em seu primeiro ato de campanha, na terça (17), o petista declarou que as obras sobre o Hospital da Mulher podem ser chamadas “gaiola bonita, mas que não da de comer passarinho”.

De acordo com o parlamentar, as críticas à unidade de saúde da Prefeitura são “das mesmas forças que disseram, em 2006, que o ex-governador Eduardo Campos não deveria construir os três hospitais metropolitanos, responsáveis por um incremento de 480 leitos na rede pública pernambucana. Eles realizam 74 mil atendimentos de urgência e 13 mil cirurgias ao ano”, defendeu..

“O Hospital da Mulher é a maior unidade de saúde já construída pela Prefeitura do Recife e, nos poucos meses que está em funcionamento, já tem resultados expressivos”, afirmou o socialista, relatando que, em três meses, foram realizados 44.182 procedimentos, entre exames e cirurgias.

De acordo com o deputado, o Governo de Geraldo Julio também criou canais de diálogo com os recifenses, como o programa Recife Participa, a Ouvidoria, o Portal da Transparência e o mutirão de cidadania Recife em Ação.

“O diálogo com a população não uma exclusividade do PT, vários prefeitos tiveram experiências exitosas de participação social na capital. Agora, diferentemente do Orçamento Participativo, que ouvia mas não atendia a população, o Recife Participa tem resultados, é um modelo mais efetivo”, acrescenta.

Danilo Cabral ressalta que a gestão do PT deixou um passivo de 1.045 ações votadas no OP que não foram realizadas. Destas, mais de 300 foram executadas pelo atual Governo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar