Por Raíza Muniz – Secom/Cabo

e5b0a346da888d68979673e50b49d5b7A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca) vai inaugurar, nesta segunda-feira (15/08), seu Núcleo de Prática Jurídica. O serviço será oficialmente aberto às 18h30, no campus da instituição, situada na Rua Sebastião Juventino, no bairro da Destilaria, e vai beneficiar as pessoas que procuram soluções para problemas jurídicos, enquanto os estudantes vão poder exercitar de forma prática, o que aprenderam nas salas de aula.

O núcleo oferecerá à população cabense assistência jurídica gratuita e o atendimento será feito por alunos do 7º e 8º períodos do curso de Direito da Faculdade, que é uma autarquia municipal. De acordo com a diretora da instituição, Tereza Lyra, já foram celebrados convênios com o PROCON e a Defensoria Pública Municipal para que sejam solucionadas questões envolvendo as duas instituições.

O objetivo do Núcleo é promover a prática real e simulada do exercício das funções desempenhadas pelos operadores do Direito. Pessoas com renda de até dois salários mínimos poderão ser beneficiadas com a iniciativa. O horário de funcionamento do Núcleo será das 8h às 17h. Outras informações: (81) 3521-0483 ou 3521-0400.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar