Da Redação

download (46)O aniversário do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que completaria 51 anos ontem (10), foi lembrado durante uma missa em homenagem a São Lourenço Mártir, padroeiro do município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Como devoto do santo, Eduardo costumava ir à cidade juntamente com a família celebrar o seu aniversário. A viúva, Renata Campos, e os cinco filhos do casal compareceram à celebração. Na missa, o padre Hector Ruiz disse que ele havia prometido que enquanto fosse vivo, viria à missa de São Lourenço Mártir. “Hoje, Renata e os filhos estão mantendo a tradição”.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando uma escultura do Anjo Miguel, mesmo nome do filho caçula de Eduardo, foi entregue aos seus familiares. Renata Campos ainda recebeu a medalha do Mérito Pau-brasil, entregue pelo prefeito Gino Albanez (PSB), que é entregue às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município.
Líderes do PSB nacional, como Carlos Siqueira, Beto Albuquerque e o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, acompanharam a missa. O governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), estavam entre os políticos pernambucanos presentes à missa. O ex-prefeito Ettore Labanca disse que Eduardo Campos foi um dos políticos mais importantes na história de Pernambuco.
O ex-governador e outras seis pessoas faleceram em uma queda de avião, em Santos, São Paulo, no dia 13 de agosto do ano passado. As circunstâncias do desastre ainda não foram descobertas.
Três dias antes do acidente, esteve com a família na igreja de São Lourenço para a missa do padroeiro.
LIVRO – Pela manhã, o jornalista Evaldo Costa lançou um livro contendo os discursos proferidos por Eduardo Campos no período entre 2007 e 2014, quando ocupou o cargo de governador do Estado.
No próximo sábado, outra missa na Igreja de Casa Forte, no Recife, será realizada um dois anos após o acidente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar