Por Marcelo Mesquita

geraldo-julio-psb-580x387O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), tem todas as condições para conseguir se reeleger. As avaliações que vêm sendo feitas pelos analistas políticos, confirmadas pela equipe de avaliação da Revista TOTAL e do Blog Revista TOTAL, apontam para uma reeleição, embora indiquem que as eleições irão para o segundo turno, devido a quantidade de concorrentes.
O primeiro ponto que confirma a reeleição do prefeito é a grande aprovação de sua gestão, com um enorme percentual da população considerando sua administração como ótima, boa e regular. Suas mais importantes obras, como o Hospital da Mulher do Recife, o Compaz, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), escolas municipais, creches e a conclusão da Via Mangue, importante via que melhorou consideravelmente o trânsito entre a Zona Sul e o Centro, são bem recebidas pelo eleitorado.
Outro ponto que confirma a reeleição do prefeito é quantia de partidos que o apoiam. Nada menos de 19 partidos estão aliados à sua coligação, o que faz com que a absoluta maioria dos candidatos a uma vaga na Câmara de Vereadores vá pedir votos para o socialista. Além disso, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Vicente André Gomes (PSB), e a ampla maioria dos vereadores apoiam sua recondução ao cargo na Prefeitura da Capital, um importante grupo político que o acompanhaou durante o mandato, aprovando todos os projetos encaminhados à Câmara.
As importantes obras realizadas em bairros da perfiferia fizeram com que os líderes comunitários, presidentes de Associações de Bairros e Clubes Esportivos e Sociais já se definissem pela votação em Geraldo Julio.
Finalmente, existe a não existência de um líder de grande importância entre os candidatos oposicionistas. Esse ponto vem sendo destacado pelos analistas, pois o mais importante deles, o ex-prefeito João Paulo (PT), tem uma forte conotação negativa em seu desfavor, que é a péssima imagem de seu partido proveniente das inúmeras denúncias que vêm sendo feitas durante a chamada Operação Lava Jato, que já fez com que vários importantes integrantes do partido estejam cumprindo pena.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar