Por Márcio Maia
desmontados-2GA crise ocasionada em São Paulo e que vem se espalhando por todo o Brasil, inclusive atingindo Pernambuco, tem causado uma grande modificação nos costumes e rotina de muita gente. Também está repercutindo na área do comércio de carros novos e consequentemente, de peças usadas e seminovas, que tem crescido de forma substancial nos últimos dois anos.
Por conta da alta dos preços nos veículos novos, muita gente está protelando a compra de um zero quilômetro e optando pela manutenção de seu “velhinho”. Cerca de 20 por cento, segundo informações dos próprios donos de agências. Por consequência, a comercialização de peças usadas tem crescido pois muito motoristas estão preferindo consertar o seu usado, adiando a compra de outro.
O comerciante Ivan Oliveira, proprietário da loja Central de Peças Usadas, no bairro da Iputinga, confirmou a informação e adiantou que seu estabelecimento tem sido procurado por donos de carros, que querem consertar seu veículo. “Muita gente nos procura porque temos a vantagem de oferecer um preço bem inferior ao cobrado pelas concessionárias, mais de 50% em algumas situações”.
Ele adiantou que a sua loja ainda oferece um serviço extra, que é a colocação da peça perfeita no lugar da quebrada. “Nos estabelecimentos credenciados pelas montadoras, o comprador teria que pagar pela mão de obra do serviço, o que tornaria sua compra bem mais cara”.
Ivan Oliveira explicou que a agilização de realização de leilões, tanto dos bancos quanto do próprio Detran, tem proporcionado a aquisição de carros em excelentes condições de funcionamento. “Antigamente, os carros apreendidos passavam anos ao relento, deteriorando-se. Agora, nós podemos comprá-los rapidamente, o que faz com que a maioria das peças esteja em perfeitas condições de uso”.
Ele afirmou que o comércio de peças usadas chegou a um nível de sofisticação, que tem vendido peças para proprietários residentes no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e outros Estados. “Em diversas ocasiões, as pessoas não conseguem comprar as peças nas lojas especializadas pois são fabricadas no Exterior e a chegada demora. Sendo assim, somos contatados e enviamos a peça com rapidez”.
SERVIÇO –
CENTRAL DE PEÇAS USADAS – Rua Mauriceia 600, Iputinga, Recife. Fones: 3274.2901 – 9.9203.6714 – 9.87.92.8435

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar