unnamed (2)A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho vai intensificar um sistema de fiscalização nas estradas e ruas do munic&i acute;pio para impedir que animais de grande porte vaguem pelos logradouros oferecendo perigo de vida às pessoas e ocasionando acidentes automobilísticos.
O órgão está fazendo um alerta às pessoas que, contrariando a legislação, ainda criam animais nas áreas urbanas para que os recolham das ruas. Para recolher bois, cavalos, jumentos, porcos, ovelhas, cabras e outras espécies, a Secretaria dispõe de caminhão boiadeiro e equipe de fiscais treinada para realizar adequadamente os serviços.

O caminhão acaba de ser reformado e revisado para percorrer todas as regiões do Cabo. Os animais apreendidos serão levados para o Centro de Vigilância Animal (CVA) e somente serão liberados após pagamentos de multas e taxas.

A Secretaria de Saúde enfatiza que, além de oferecerem sérios riscos de acidentes, sobretudo envolvendo veículos, esses animais transmitem diversos tipos de doenças e por isso não podem ser criados nas áreas urbanas.

 

1 Comentário

  1. O Blog Revista Total deu mais uma grande demonstração de que tem o objetivo de divulgar para a população de Pernambuco, assuntos importantes e que são necessários para a melhoria da vida do povo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar