Blog da Folha

jorgealexandre2Pense numa confusão. Depois praticamente ter desistido de disputar a reeleição, o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSDB), refletiu e decidiu, já na madrugada desta sexta-feira (5), voltar ao páreo. A cvonvenção, que havia sido cancelada na quinta-feira (4), ficará para esta sexta, último dia de prazo pela lei. A dúvida que fica é se a candidatura resiste até a convenção, ás 18h.

Foram várias reuniões durante todo o dia. No final da noite, o prefeito já havia decidido que o candidato seria o seu vice e companheiro de chapa Bosco Silva (PMN).

Após cancelar a convenção, o tucano passou a ouvir aliados. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, foi um deles. Informações iniciais, confirmada por um tucano de bico grande, era que o ministro teria ido a Camaragibe para tentar convencer o gestor a desistir da desistência.

Outras fontes afirmam que Araújo teria ido apenas se certificar da situação e teria opinado pela desistência.

Mas já na madrugada desta sexta, após uma rodada de conversas, ocorrida em uma empresa de publicidade, Jorge Alexandre decidiu encarar a disputa.

Mal nas pesquisas internas e alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga suspeita de fraudes em licitações públicas para compra e venda de medicamentos, com desvios que chegaria a R$ 100 milhões, esses eram os motivos que ameaçam levar o prefeito Jorge Alexandre a desistir da empreitada.

Durante o dia, os rumores era de que ele iria elevar o seu vice, Bosco Silva (PSD), à condição de candidato. Mas havia rumores de que ele poderia optar pelo apoio ao deputado estadual Beto Accioly, que há duas semanas anunciou publicamente que apoiaria a reeleição do gestor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar