Blog Inaldo Sampaio

stefaniO Governo de Pernambuco autorizou nesta terça-feira (19) a liberação de R$ 3,3 milhões para a realização de obras em 17 municípios do Estado.

Os recursos serão liberados pela Secretaria de Planejamento e Gestão através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

De acordo com o secretário Márcio Stefanni, o FEM se encontra na sua terceira edição e até agora já investiu nos municípios R$ 386 milhões.

Este programa foi criado no governo de Eduardo Campos e prevê a liberação anual para cada um dos 184 municípios pernambucanos de uma quota equivalente a um mês de FPM.

Dos recursos liberados hoje (20), a maior parte se destinará ao Sertão Central: São José do Belmonte, Verdejante e Cedro.

Também foram beneficiados Caetés, Itaíba, Amaraji, Cortês, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Itapissuma, Afogados da Ingazeira, Tuparetama, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Altinho, Arcoverde e Bom Jardim.

“Ao liberar esse volume significativo de recursos em um cenário de forte restrição fiscal, o Governo de Pernambuco reafirma sua disposição de continuar apoiando os municípios. Esse dinheiro será convertido em obras, vai gerar empregos e movimentar a economia local”, disse o secretário do Planejamento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar