Por márcio Maia

13707785_1078453102248751_1883019650952437895_nO prefeito Rossini Blésmany tem todas as condições de conseguir a sua reeleição na cidade de Lajedo. Ele tem o apoio da maioria dos vereadores e dos partidos, o que lhe dá uma grande sustentação política. Os vereadores que aprovaram todos os projetos que ele encaminhou à Câmara Municipal, entendem que o prefeito fez uma exelente administração, conseguindo superar com muita competência e trabalho, os obstáculos surgidos pela estiagem com a qual o Município convive há cinco anos e pela falta de recursos ocasionada pela crise nacional que atinge o Brasil.
Com uma administração séria e moderna, Rossini Blésmany conseguiu equilibrar as finanças da Prefeitura, que estava inadimplente, impedida de receber verbas federais e estaduais. Para tanto, contou inicialmente, com o apoio do então governador Eduardo Campos (PSB) que firmou parcerias importantes para a realização de obras estruturadoras. A parceria continuou com o governador Paulo Câmara (foto), que tem elogiado sua gestão e tem sido fundamental para que permaneça executando suas obras com qualidade.

 Reuniu-se com os servidores públicos, incentivou-os e conseguiu o apoio dos líderes sindicais o que ocasionou uma sensível melhora nos serviços oferecidos à população em todas as áreas.
Na área da Educação, reformou as escolas municipais, inclusive algumas que estavam impraticáveis, melhorou a merenda escolar e promoveu a valorização e o aprimoramento dos professores.
Na Saúde, deu ênfase ao atendimento preventivo, implantando melhorias nos Postos de Saúde da Família com novos médicos, dentistas e enfermeiros, completando o quadro de Agentes Comunitários e dinamizando o serviço de Tratamento Fora de Domicílio.
Deu amplas condições de trabalho aos agricultores e criadores, oferendo incentivos com a aquisição de equipamentos, como tratores e máquinas agrícolas. Também mandou construir barreiras para minimizar o problema da falta dágua provocado pela longa estiagem.
Por todos esses trabalhos, tem recebido o apoio de muitos líderes comunitários e de entidades rurais e de bairros, o que faz com que tenha todas as condições de ser reeleito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar