Por Márcio Maia

arena_pernambuco_rafael_bandeira_1Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de São Lourenço vai dar início a um programa de lazer, que será realizado todos os domingos nos arredores da Arena de Pernambuco, à margem da BR 408. O projeto chamado Domingo na Arena consiste em fazer com que o espaço seja utilizado nos domingos, das 9 às 17 horas, quando não estiverem programados jogos de futebol.
O secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, disse que o objetivo principal do projeto é fazer com que a extensa área da praça de esportes seja utilizada pela população para diversas atividades. “A Arena de Pernambuco é um patrimônio dos pernambucanos e é importante que todos tenham a oportunidade de conhecê-la e também de aproveitar o grande espaço ao seu redor”.
O prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez, mostrou-se entusiasmado com o projeto e adiantou que os moradores da Região Metropolitana terão oportunidade de aproveitar um local muito agradável. “A Prefeitura de São Lourenço está dando todo o apoio para os eventos pois entendemos que é uma excelente opção para um lazer de alto nível, com muitas opções de conhecermos um local muito bonito e com atividades esportivas e culturais”, disse.
A primeira edição do projeto já acontecerá no próximo domingo (24), com uma vasta programação. Serão instalados polos esportivo, cultural, infantil, gastronômico e de sustentabilidade. Na oportunidade, também será possível a visitação aos pontos internos do majestoso estádio mediante o pagamento de uma taxa de R$ 2,00. No Polo Cultural, haverá apresentação da Companhia Circo Trindade, exposição de carros antigos e uma biblioteca ambulante.
No Polo Cultural, serão instaladas quadras de Volei, Basquete, Tênis, Futebol e Ginástica, além de espaços para Aeromodelismo, Skate, Patinação e Ciclismo. Para a criançada, haverá contação de histórias, atividades recreativas, cama elástica, paredão de escalada e show musical.
Os visitantes terão a oportunidade de receber mudas de pau-brasil, a árvore símbolo de nosso País. O prefeito Gino Albanez fez questão de ressaltar que São Lourenço da Mata é a “capital do pau brasil” e por isso, a Prefeitura está inserida no projeto com o objetivo de preservar a árvore que deu nome ao nosso País.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar