Blog da folha

MendoncaFilhoO ministro Mendonça Filho (DEM) irá homologar, nesta segunda-feira (18), o credenciamento da Faculdade Cesar Educação, em solenidade na sede do Cesar, no Bairro do Recife, às 9h30.

A nova faculdade, que recebeu autorização do MEC na semana passada, tem o intuito de focar, com um modelo inovador, no desenvolvimento de soluções para o mercado. A instituição contará, inicialmente, com dois cursos: design e computação, que terão 50 vagas para cada curso.

“Assinar essa autorização de funcionamento da Faculdade Cesar Educação como ministro da Educação é um reencontro, como gestor público, com o setor de tecnologia da informação de Pernambuco com o qual tenho uma relação muito boa de apoio e parceria pública”, afirmou Mendonça Filho, afirmou.

A faculdade funcionará com um turno para as disciplinas específicas de cada curso e no período da tarde, os alunos dos dois cursos estudarão juntos. A medida propõe a discussão de problemas reais de clientes do Cesar, encontrando soluções criativas para o mercado.

Hoje o Cesar desenvolve know-how para setores do mercado como a indústria, e trabalha com mestrado profissional de artefatos digitais. Com a Faculdade Cesar Educação, o Centro de Estudos passará a desenvolver know-how em educação voltada para novos negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar