Da Redação

uber

Os motoristas de taxi do Recife e da Região Metropolitana estão realizando um protesto pelas ruas da Capital contra a atuação do chamado UBER, que são considerados por eles como transporte clandestino. Para os profissionais do volante, o funcionamento dos UBERs está causando sérios problemas financeiros por conta da concorrência desleal.
O presidente do Sindicato da categoria, Everaldo Menezes, disse que a concorrência é desleal e predatória para a categoria, uma vez que eles funcionam de forma clandestina, sem pagar os impostos e também sem se regulamentarem, como é exigido dos taxis tradicionais. “Nós pagamos todas as taxas e impostos, somos obrigados a envelopar os veículos como estabelece a legislação. Tudo isso custa caro, enquanto o pessoal do UBER não paga nada disso”.
Ontem (13) de manhã, centenas de taxistas se reuniram na frente da CTTU, em Santo Amaro, e seguiram até a sede do Ministério Público, onde entregaram um documento solicitando providências para solucionar o problema. Segundo Menezes, não está havendo a fiscalização necessária para evitar o trânsito ilegal dos motoristas do UBER. “As Prefeituras do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes não estão cumprindo suas atribuições e nós estamos sendo prejudicados”, concluiu o líder da categoria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar